quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Punição a pedófilos estupradores

No Blog da Franssinete

Dos 36 processos sentenciados nos últimos dois meses pela juíza Maria das Graças Alfaia Fonseca, titular da Vara de Crimes Contra a Criança e Adolescente de Belém, 19 são referentes a crimes contra a dignidade sexual. Os réus foram condenados a penas entre 6 a 15 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. A maioria das vítimas se tratava de crianças com idades entre 6 a 12 anos e a violência praticada foi de estupros e atos libidinosos, com duas vítimas adolescentes submetidas a exploração sexual.

2 comentários:

Franssinete Florenzano disse...

É de clamar aos céus essa situação. Enquanto todos os órgãos municipais, estaduais e federais não se unirem para acabar com esse flagelo, nossas crianças continuarão vítimas desses monstros.

Anônimo disse...

DESDE A ANTIGUIDADE FORAM CRIADOS LEIS, MANDAMENTOS E DECRETOS. MUITOS NÃO ESSISTEM MAIS E OUTROS FORAM ALTERADOS. ATÉ HOJE O QUE REALMENTE FUNCIONA É A LEI DO OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE, OU SEJA, JUSTIÇA COM AS PROPRIAS MÃOS. TUDO OBEDECENDO AS NORMAS DA ANTIGUIDADE PARA NÃO HAVER INJUSTIÇA OU ERROS EM CUMPRIR TAL LEI ARCAICA, E NÃO RECONHECIDA LEGALMENTE. SE A SITUAÇÃO NAO MUDAR CADA PESSOA TERA QUE TOMAR UMA ATITUDE, DIANTE DE FATOS EDIONDOS E COM REQUINTES DE CRUELDADE SEM ADEVIDA PUNIÇÃO.