terça-feira, 22 de setembro de 2009

Pub respeita medida, mas clientes chiam

No AMAZÔNIA:

No local mais frequentado na noite de Belém por fumantes, há cerca de 23 anos, o clima ontem era de revolta contra a lei. Até o pianista que ontem fazia um show de bossa nova e jazz foi impedido de fumar. Os fregueses habituais estão dando logo de 'cara' com a placa de 'é proibido fumar' bem na entrada. A gerência não permite mais que ninguém fume, informou um cliente. 'Quem quiser vai fumar lá fora', arrematou um garçom.
O Café Cosanostra, considerado o pub mais charmoso da cidade e frequentado tanto por jovens como pelos mais boêmios, ontem ainda estava meio perdido, mas decidido. ‘’Eu não venho mais, aqui era o único lugar que poderia tomar um chope e fumar', disse o médico Marcelo Dias, 42. 'A poluição dos carros aumenta, os contêineres mandados com lixo para o Brasil foram devolvidos sem saber aonde será jogado, o que vai prejudicar toda a humanidade, a megapoluição fica, mas a do espaço restrito, por decisão individual, querem eliminar', protestou.
Os amigos Ronald Maia, 22, administrador, e Thiago Eduardo, 25, advogado, também comungam da mesma opinião. 'Vai ser um problema, mas é lei a gente vai ter que respeitar, mas é um saco ter que sair do bar para fumar, bastava uma área para fumantes', disse Ronald. Thiago, que deixou de fumar há dois anos, é totalmente contra a lei. 'Deve haver flexibilidade, locais destinados aos fumantes', disse.

Um comentário:

Newstein disse...

Desculpe-me, comentei o post errado.

Vejo a lei anti-fumo com bons olhos, pois fumante no auge da secura de seu vício nem sequer observa que está ao seu lado, acende o cigarro e vc que saia de perto se não quizer levar uma baforada, agem tipo - os incomodados que se retirem, só que agora o feitiço virou contra o feiticeiro, os que incomodam é que se retiram!!! Saia, vá na rua, na calçada, no jardim, perca 10, 15 minutos de sua vida e fume a vontade, respeite os outros e o direito de uma vida saudável e sem fumo, aproveite e largue o vício do cigarro, se prefirir continue fumando e se mate, bem longe de mim!