segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Plano não está sendo aplicado em Tucuruí

O deputado Gualberto Neto (DEM) denunciou na Assembleia Legislativa que o Pirtuc (Plano de Inserção Regional de Tucuruí), da Eletronorte, não está sendo aplicado no município e na região. E deu como exemplo a construção da Estação de Tratamento de Água, que há mais de 10 anos não é concluída e está com as obras paradas em Tucuruí.
O parlamentar disse que a estação é de grande importância para a população, uma vez que, nos últimos anos, houve grande crescimento populacional. O democrata também denunciou que a construção do Terminal Rodoviário do município de Breu Branco, incluída no plano, também está parada.
Gualberto Neto, através de requerimento, pediu à direção da Eletronorte explicações de como estão sendo investidos os cerca de R$ 200 milhões, que a estatal tem para investimentos nos municípios atingidos pela barragem da Hidrelétrica de Tucuruí. Ele também pediu uma sessão especial para se discutir o Pirtuc. O deputado quer a participação do Ministério Público Estadual e Federal nessa discussão.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário: