segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Padroeira recebe homenagens de fiéis em Brasília

No AMAZÔNIA:

Cerca de duas mil pessoas acompanharam na noite de ontem a procissão da 36ª edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Brasília. Ao som do cântico 'Vós Sois o Lírio Mimoso', os fiéis acompanharam a imagem da padroeira dos paraenses pela avenida principal do bairro Lago Sul, percorrendo um trajeto de aproximadamente dois quilômetros, durante quase uma hora. A romaria foi o encerramento das festividades em homenagem a santa, iniciadas na última quinta-feira, na Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré da Capital Federal. Os organizadores da festa estimam que pelos quatro dias de celebração, entre missas especiais, quermesse e shows evangelizadores, passaram mais de oito mil pessoas.
Nos moldes da festa de fé de Belém, a berlinda, ornamentada com rosas e margaridas brancas e hortênsias azuis, saiu da igreja por volta das 18h30, logo após a missa celebrada pelo pároco da igreja, padre Roberto Rambo. Neste ano, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré veio coberta por um manto na cor azul em tom degradê, bordado com pedrarias amarelas e brancas. Confeccionado pela artesã belenense Ana Marta Souza da Silva, o manto da virgem ainda tinha uma asa e um terço de cristal. Ao redor da berlinda, protegidos pela corda de duzentos metros, ficaram os cadeirantes, crianças vestidas de anjos, a banda da Polícia Militar e os coordenadores do Círio de Brasília. Os devotos levaram velas, proporcionando um mar de luzes ao redor da corda. Um trio elétrico veio atrás da imagem, de onde o pároco evocava dos fiéis gritos de graças a Nossa Senhora. Uma homenagem que emocionou a todos os paraenses.
O padre Roberto Rambo homenageou os devotos paraenses, dizendo que Nossa Senhora estreitava a distância entre Belém e Brasília. 'A fé que tem em Belém do Pará é a mesma que temos aqui'.

Nenhum comentário: