quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Leão confirma amistoso

No AMAZÔNIA:

Na manhã de folga de ontem a maior expectativa do elenco azulino era saber se o treino coletivo que seria realizado à tarde teria como finalidade preparar a equipe para o amistoso de domingo em Santo Antônio do Tauá. Isso porque até a noite de terça-feira a realização do amistoso estava indefinida porque não havia a garantia do pagamento de 50% da cota de R$ 10 mil antes da viagem, condição dos dirigentes do clube para todos os amistosos no interior. No final da manhã veio, finalmente, a confirmação de que estava tudo acertado entre os cartolas do Remo e os organizadores do jogo. Às 15h45 de domingo o Leão Azul enfrentará a seleção local.
'Tudo aquilo que solicitamos há dois meses está sendo aceito. Vamos jogar domingo e esperamos que o torcedor remista de Santo Antônio do Tauá compareça em bom número para ver uma festa do esporte', confirmou o coordenador de futebol do clube, Fernando Oliveira.
No coletivo da tarde o técnico Sinomar Naves confirmou mais uma vez a mesma formação que vem jogando todas as partidas. A novidade será o retorno do volante Ramon, ausente pela primeira vez do time no final de semana passada por causa de uma virose. 'Tomei muitas vitaminas e remédios para me recuperar o quanto antes e ficar à disposição. Felizmente treinei sem nenhum problema e estou pronto. Acho que vinha bem e quero manter essa média', comentou Ramon.
Curiosamente o jogador faz parte de um grupo que faz um trabalho à parte para ganhar massa muscular. Ele já havia conquistado dois quilos de massa, mas com essa virose ele perdeu quatro quilos e ficou bastante abatido. 'Não quero ficar de fora de nenhum jogo porque todo mundo está disputando uma vaga no time. Perdi peso, mas estou em forma e quero voltar a jogar já nessa partida', disse Ramon.
Se em Tauá está confirmado o jogo para domingo, para Canaã dos Carajás não está definida a data. Anteriormente o jogo estava confirmado para o dia onze de outubro, justamente o segundo domingo do mês, data da procissão do Círio de Nazaré. Existe a possibilidade de o jogo ser antecipado, mas o dia sugerido aos azulinos, quatro de outubro, não agradou ao técnico. A razão é que três dias depois o Remo fará seu primeiro amistoso em Belém. Nessa quarta-feira o time azulino encarará o Gavião Kyijategê e o treinador considera que os três dias foram um período insuficiente para uma recuperação física.
Caras novas - As novidades do treino de ontem à tarde no Baenão foram as presenças do goleiro Júnior, 19 anos, e do zagueiro Danilo, 21. Ambos foram pinçados pela comissão técnica do clube após o amistoso do último sábado em Curuçá. Os dois passarão por um período de testes. Antes dele apenas o volante Alan, 17, de Almeirim, havia sido convidado para treinar no clube após um amistoso.

Nenhum comentário: