domingo, 13 de setembro de 2009

Insegurança perto da Fibra: responsabilidades divididas

De Bruno Philósopho, sobre a postagem Zona de máximo perigo às proximidades da Fibra:

Dois pontos.
Primeiro e mais delicado: em frente à citada faculdade [Fibra] existem dois bares. O Arara Blue e o Periquito Yellow. Já ouvi reclamações de funcionários dos dois estabelecimentos que não são nada boas. O problema é que a iluminação da Alcindo Cacela é extremamente ineficiente, deficitária, ou seja, os pontos de luz ali não atendem aqueles que usam a avenida como ponto de trânsito, quer sejam estudantes, quer sejam meros transeuntes. A polícia até transita por ali, mas apenas a altas horas, quando fazem "a cobrança do fechamento dos estabelecimentos".
Algum tempo atrás, os bandidos roubavam a qualquer hora do dia quem transitasse descuidadamente entre a Diogo Móia e a Oliveira Belo. Eu mesmo já vi assaltos neste quarteirão. Os meliantes agem armados (não sei se com arma de brinquedo ou de verdade) e montados em bicicletas. Denúncias foram feitas e... NADA!
Outro ponto é que, durante a campanha, Ana Júlia reiterou que não vivíamos num Estado com "sensação de insegurança". Vivíamos, sim, "inseguros". Isso, por si só, já denota a preocupação que ela deveria ter com a segurança das pessoas.
Certa vez li a respeito de um discurso vencedor de eleições, mas da Alemanha, se não me falha a memória: O candidato “A” fala que o candidato “B” pode 'não terminar o mandato porque é velho e tal...'.A resposta do candidato “B” foi a seguinte: "Nero era novo e incendiou Roma".
Isso prova que a governadora não é boa de gerência. Mas aqui a Prefeitura tem sua parcela de culpa.

Nenhum comentário: