sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Discurso em ritmo de reggae. É Minc. Puro Minc.



No último domingo, no show de um grupo de reggae chamado Tribo de Jah, na cidade de Alto Paraíso, perto da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, Sua Excelência o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, fez um discurso inesquecível.
Discursou em ritmo de reggae.
E dançando – não se sabe ao certo em que ritmo.
Minc, sinceramente, é uma parada.
Com todo o respeito, é claro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Putz! Esse é o minsitro do governo Lula... A gente merece

Lafayette disse...

Viva a Tribo de Jah!

Sóóó meu... rsrs

Anônimo disse...

Ia começar com críticas ao Ministro. Mas, as críticas são tão visíveis quanto a dança de Minc. Isso não é postura de ministro, diriam os mais críticos. Aliás, a menor das críticas.

Aí, os esquerdistas de plantão, dirão: 'esse sim é um ministro que fala a voz do jovem, do povo. Isso sim que é bacana. Ele não tem frescura, não tem hipocrisia'.

Tá.

Mas, será esse o modelo de ministro que queremos? Será esse o modelo de ministro que precisamos?

Ao invés de gritar palavras de ordem 'Viva a Natureza', ele não deveria, como Ministro que é, sentar numa mesa com pesquisadores da Amazônia e definir soluções práticas e reais para essa questão?

Encarar a questão pela sua complexidade. Tal como ela de fato é.

O tema Meio Ambiente será um dos principais pontos no debate presidencial de 2010, quando os regionalismos serão minimizados na discussão de abrangência nacional.

E se pensará na Amazônia, uma vez mais, como um todo. Sem gente, sem voz e desconhecida. Por isso que, de cara, Marina Silva mostrou que vai sim dar uma balançada no jogo. E precisa.

Balançada ideológica e no nível do debate. E não balançada das cadeiras. Nada contra dançar.

Aliás, um Ministro tem seu momento de lazer, claro. Mas, ao misturar lazer com política, ele abriu a brecha para virem as críticas.

Agora, que aguente as consequências. Ou ele não sabe que qualquer palavra pronunciada terá sempre um celular ou câmara pronta para ser acionada? Hoje em dia, com Twitter, Youtube e Internet, é assim.

Por isso, a postura deve ser observada em público sempre.

E a palavra de um ministro mostra que rumo o Executivo está adotando.

E enquanto tivermos um ministro do meio ambiente com essa pose a la Carlos 'Uhú' Minc, o debate fica vazio, inóspito e burro.

Viva?

Nardin