quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Cabo da PM é apontado como justiceiro da Vila

No AMAZÔNIA:

O cabo da Polícia Militar, Antônio da Luz Bernardino da Costa, 36 anos, foi preso ontem em Icoaraci, sob acusação de envolvimento nas mortes do mototaxista Eduardo Henrique Quintos Pinto, 20 anos, e de um homem de prenome Alan, 26 anos, na madrugada de ontem, além do baleamento do irmão de Eduardo, Evandro Quintos Pinto, 21 anos, também mototaxista, que teria se fingido de morto para sobreviver a ação do acusado e mais dois comparsas que escondiam os rostos com camisas e usavam roupas pretas. Os crimes aconteceram na avenida 'A' do Loteamento Recanto Verde, no bairro da Maracacuera, em Icoaraci.
Evandro está internado no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, mas, ao ser ouvido ontem pela polícia, apontou o cabo como o autor da execução de Eduardo Henrique, por ter uma rixa com o irmão. Ao ser preso na seccional, o militar não quis conversar com a imprensa, e, de acordo com o delegado Bragmar Santos, que preside o inquérito policial na Seccional de Icoaraci, o cabo Bernardino Costa seria encaminhado ainda ontem à noite para o Presídio Anastácio das Neves, em Americano, no município de Santa Izabel, destinado a servidores públicos.
Na casa de Eduardo, que será sepultado hoje à tarde no Cemitério de Icoaraci, familiares lamentaram a morte do rapaz, e conhecidos da vítima relataram que o 'Negão do Moura', apelido do cabo Bernardino Costa, atua como um justiceiro na área e pertenceria a um grupo de extermínio que age no distrito.
A polícia chegou a verificar a participação de um homem de prenome Wagner no crime, mas Evandro Quintos não o reconheceu, porque somente o militar preso estava com o rosto visível. Wagner compareceu ontem à Seccional de Icoaraci, mas seria liberado, segundo o delegado Bragmar. No entanto, moradores do Recanto Verde informaram que Wagner se apresenta no local como um policial, e é amigo do cabo, autuado ontem por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio duplamente qualificado.
O crime teria sido provocado por uma rixa entre o cabo Bernardino Costa e Eduardo Henrique, mas ninguém sabe explicar o motivo da desavença. Como relatou a mãe da vítima, Edna Quintos, ainda sábado último, o militar cruzou com o filho dela e o rapaz teve de desviar de rota para que os dois não se encontrassem, diante das ameaças do cabo.

Nenhum comentário: