domingo, 6 de setembro de 2009

Assaltantes fazem reféns em instituto de beleza

No AMAZÔNIA:

Três assaltantes invadiram e assaltaram a sede do Instituto Embeleze, na avenida Pedro Miranda, bairro da Pedreira, à tarde de ontem. Armados com um revólver de calibre 38, os bandidos fizeram reféns vários alunos e professores que estavam no local, subtraindo-lhes cartões de crédito, celulares e uma quantia ainda desconhecida de dinheiro. Minutos depois de o trio empreender fuga, uma viatura da 10ª Zona de Policiamento (Zpol) da Polícia Militar (PM) chegou ao local e saiu à procura dos assaltantes. Segundo uma funcionária, um deles teria sido visto várias vezes nas redondezas. Até o fechamento desta edição, nenhum dos bandidos havia sido capturado.
Pelo menos doze pessoas estavam no prédio do instituto de beleza hora da ação dos assaltantes, que chegaram ao local por volta das 16 horas, perguntando se haveria corte de cabelo grátis àquela tarde. 'Quando abriram a porta e eles perguntaram isso, já não tinha mais tempo de haver reação. Eles empurraram a funcionária, apontaram a arma e saíram invadindo tudo, à procura de um cofre ou caixa. Estavam muito agressivos', disse uma aluna, assustada.
Ao invadir o imóvel, os assaltantes se espalharam pelos cômodos e geraram pânico entre os alunos e funcionários do instituto. Duas salas de aula onde transcorriam aulas do curso de cabeleireiro foram alvo da 'limpeza' dos bandidos. Fora o roubo de chapinhas, máquinas e secadores profissionais, eles ainda aproveitaram para levar pertences de todas as vítimas. 'Fomos trancados dentro de uma saleta enquanto eles esvaziavam tudo. Mas a administração estava toda trancada e eles não puderam levar muito dinheiro', disse o professor Jair Dantas.

Nenhum comentário: