sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Agora é voltar aos poucos

No AMAZÔNIA:

O goleiro Paulo Wânzeler, que sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, foi submetido a uma cirurgia na manhã de ontem, na Clínica dos Acidentados do Hospital Maradei, em Belém, e passa bem. A cirurgia de artroscopia, comandada pelo doutor José Geraldo, correu dentro do esperado e demorou aproximadamente 50 minutos.
O jogador deve receber alta hospitalar no início da manhã de hoje e fará sua recuperação sob a orientação do fisioterapeuta Júnior Furtado, do Paysandu, em um período de cinco a seis meses, quando deve retornar aos treinamentos no clube bicolor.
Segundo o Departamento Médico do Paysandu, na cirurgia foi feita a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito do jogador e o resultado da intervenção cirúrgica foi muito positivo.
'O procedimento foi feito com êxito. O Paulo Wãnzerle pé um jogador jovem e essa foi sua primeira interevenção cirúrgican, o que vai ajudar ainda mais na recuperação', disse José Silvério, médico do Paysandu, que acompanhou a cirurgia.
'O período de recuperação é longo, mas temos certeza que o Paulo vai passar por esse desafio e, já no começo do ano que vem, estará recuperado e à disposição da comissão técnica do Paysandu', complementou.
Paulo Wânzeler rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no dia 13 de agosto, no penúltimo treinamento antes da partida com o Icasa-CE, pela segunda fase da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Ao tentar chutar uma bola de primeira, dentro da grande área, o atleta se desequilibrou e acabou afetando seu joelho direito no lance. Embora tenha acusado dor, no momento o jogador e nem os médicos do clube imaginaram que algo mais grave houvesse ocorrido no local lesionado. Somente na manhã do dia seguinte, quando ele se apresentou na Curuzu com o joelho bastante inchado, é que foi constatada a existência da lesão e a necessidade de uma intervenção cirúrgica.
O goleiro, que seria o titular na partida que decidiria o destino bicolor na competição nacional, foi substituído por Rafael Córdova. No jogo, disputado no município de Juazeiro do Norte, o Papão foi goleado por 6 a 2 e acabou eliminado da Terceirona.

Nenhum comentário: