terça-feira, 8 de setembro de 2009

Abelhas italianas matam representante comercial

No AMAZÔNIA:

O que era para ser apenas uma divertida pescaria de final de semana acabou se transformando em tragédia para o representante comercial Leonardo Mota Araújo, de 35 anos. Ele foi morto durante um ataque de abelhas italianas, quando estava à beira de um rio localizado na vila Nossa Senhora Aparecida, na altura do km-79 da Belém-Brasilia, município de Aurora do Pará. Pelo menos mais quatro pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave. Segundo um policial civil, esta não foi a primeira vez este ano que pessoas são atacadas por abelhas naquela localidade rural.
O investigador Silveira, da Delegacia de Aurora, esteve no local onde tudo aconteceu. Segundo o que ele apurou, Leonardo saiu de Santa Maria do Pará, acompanhado de alguns amigos, para ir pescar naquela vila, onde reside a sogra dele. Quando estavam na beira do rio, por volta das 10 horas da manhã do domingo, todos foram surpreendidos pelo ataque das abelhas. Alguns imediatamente se jogaram dentro do rio. Eles eram obrigados a ficar boa parte do tempo debaixo dágua, porque o ataque era feroz, disse uma testemunha, com milhares de abelhas sobrevoando suas cabeças. Outros participantes da pescaria correram pela mata, mas Leonardo teria tomado o caminho errado, indo em direção ao local de onde estava o enxame.
Testemunhas disseram que a esposa e a sogra dele ainda tentaram salvá-lo do ataque, mas elas foram obrigadas a correr para também não serem mortas. As duas tiveram que ser levadas às pressas a um hospital de Ipixuna do Pará, acompanhadas de mais duas vítimas do ataque.
O resgate do corpo de Leonardo só foi possível por volta das 21 h, quando as abelhas foram embora. O investigador Silveira disse que o Corpo de Bombeiros de Castanhal será informado do perigo que ronda a vila Nossa Senhora Aparecida, para que uma equipe se desloque para lá e diminua a concentração de abelhas na área.

Um comentário:

Lulu Di Lima disse...

Ele era uma ótima pessoa... Sentiremos saudades...

Platinum - Belem

Agora covenhamos... é sempre preciso acontecer mais de uma vez uma desgraça para que seja tomada as devidas providencias!? São os administradores do municipio.. do estado.. do Brasil... Se a medida fosse tomada no primeiro ataque.. quem sabe meu amigo estivesse vivo agora...