terça-feira, 8 de setembro de 2009

No Papão, só especulações

No AMAZÔNIA:

'Estamos trabalhando.' É o que o diretor de futebol do Paysandu, Antônio Cláudio da Costa, o Louro, restringe-se a dizer sobre as tentativas de contratação de um novo treinador e um diretor de futebol remunerado, além das negociações em relação às negociações para o estabelecimento de uma parceria com clubes como Palmeiras-SP e Internacional-RS. E até a nebulosa viagem do presidente Luiz Omar Pinheiro pelo Sul e Sudeste do país - passando por São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis - foi cercada de muito mistério, especulações e disse-me-disse.
Durante a semana passada, informações extraoficiais passadas por dirigentes e outras fontes ligadas ao clube davam conta de que o mandatário bicolor teria se encontrado com dirigentes de Palmeiras-SP e Internacional-RS para tentar estabelecer parcerias com os dois clubes. Em São Paulo, segunda estas mesmas fontes, Luiz Omar teria jantado e ouvido respostas negativas de treinadores como Vágner Benazzi, atualmente na Portuguesa-SP, e de Jorginho, que segue trabalhando como auxiliar-técnico de Muricy Ramalho no Verdão.
'Não posso falar sobre o que o presidente fez durante sua viagem. Isso quem vai esclarecer é ele, quando e se quiser conceder entrevistas', justificou Louro. Segundo ele, foi o próprio Luiz Omar quem pediu o sigilo aos companheiros de diretoria. Por birra, revanchismo ou outro motivo ainda não explicado, o presidente bicolor não fala com a imprensa desde a eliminação do clube na Série C.
O problema é que o silêncio da direção alviceleste dá margem a especulações até entre os dirigentes e conselheiros mais próximos de Luiz Omar. Após consultar algumas fontes por toda a segunda-feira, a reportagem constatou que alguns estão convictos de que o presidente tem cartas na manga e que sabe muito bem o que está fazendo e outros sustentam a ideia de que Luiz Omar está perdido e que nem sabe que rumo tomar a partir de agora.
Ontem, houve até quem garantisse que o presidente desembarcaria em Belém, na madrugada de hoje, com o novo técnico a tiracolo e os nomes de quatro reforços pré-contratados no bolso do paletó. O treinador viria para conhecer a estrutura física do clube e acertar os últimos detalhes da contratação. No entanto, outros desmentiam veementemente esta possibilidade.
'Não tem treinador nenhum contratado e muito menos jogadores. O projeto para o Campeonato Paraense do ano que vem é usar uma mescla do time sub-20 com os jogadores que sobraram desta temporada. As contratações serão mínimas. O presidente só vai gastar dinheiro para a Série C. O objetivo principal continua sendo a volta para a Série B', garantiu uma fonte, que pediu para ter seu nome mantido em sigilo.

Um comentário:

Anônimo disse...

O bocudo presidente foi propor um troca-troca.
Zé Augusto x Wagner Love (Palmeiras);
Balão x Dalessandro (argentino do Inter).
Mas as conversas "não evoluiram"...hehehehehe