sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Trailer irregular é retirado pela Seurb e Secon

No AMAZÔNIA:

Um trailer que ocupava a calçada da rua João Balbi, entre a avenida Visconde de Souza Franco e a travessa Almirante Wandenkolk foi retirado durante uma ação realizada na manhã de ontem por fiscais das secretarias municipais de Economia (Secon) e Urbanismo (Seurb). O proprietário do trailler vinha sendo notificado pelos dois órgãos desde março do ano passado, por infringir as leis de Acessibilidade e o Código de Postura do Município. A última notificação ocorreu na segunda-feira (3). 'O pedestre tinha menos de meio metro de calçada para passar', denunciou um morador que não quis se identificar.
O proprietário instalou, também, um poço artesiano no meio da calçada e uma caixa d’água na parte superior do trailler. Ao lado, uma churrasqueira a carvão, atividade não reconhecida pela lei que regulamenta o comércio informal no município, foi colocada para a venda de churrasco na brasa. E ainda no mesmo local foram instaladas mesas ao longo da calçada para a venda e consumo de refeições. De acordo com o Departamento de Vias Públicas da Secon, durante a ação de retirada do equipamento, o proprietário solicitou um novo prazo para desocupar a calçada, mas a ação foi mantida.
Depois de duas horas e meia para retirar um toldo de mais de 10 metros, o trailler foi recolhido ao depósito da Secon e o restante dos materiais de trabalho foram entregues ao proprietário do trailler, que foi orientado a procurar a Secon para solicitar formalmente a utilização de uma área na via pública.

4 comentários:

Anônimo disse...

Psiu, ei dona PMB, Secon, Seurb, que tal dar uma olhada alí pela bandas da Av.P.A. Cabral depois da Tv. Djalma Dutra?
Alí se concentra a maior quantidade de churrasqueiras e assadoras de frango NA CALÇADA, como nunca se viu nessa cidade!!!
O fumaceiro pode ser avistado de muito longe!
A gordura impregna a tudo e a todos por alí.
Não dá pra dizer que ainda não viram, senhoras PMB, Secon e Sedurb.
Socorro!!!

Anônimo disse...

Por que tiraram o trailler?
Isso é uma bandalheira!
Por isso que Belém é conhecida como uma cidade limpa, de população educada que não joga lixo na rua, com boas calçadas (Nazaré, a principal avenida, é um Luxo!), que não têm camelos, ambulantes ou ponto excessivos de taxi (e velhos), onde se destaca a melhor empresa pública de trânsito do Brasil que, inclusive, está "focada" para a fiscalização preventiva.
Além disso, há dois pronto socorros de fazer inveja a qualquer hospital, "tipo assim" o Sirio Libanes etc.

Fora autoridades!!!!!

Vamos "estar fazendo" amanhã um protesto "fechando" a Nazaré para dizer que esse tipo de operação significa regredir, "concerteza"!

Anônimo disse...

E os pontos de venda de frango na Pedro Álvares Cabral?

Anônimo disse...

E o caminhão imenso que a Imagem, empresa de painéis publicitários, colocou no meio da pista da avenida Doca de Souza Franco, impedindo o transito de uma das vias mais movimentadas da cidade para exibir um painel gigante da Claro que fica pendurado em cabos. Ninguém vê o perigo?? Quem autorizou??