terça-feira, 11 de agosto de 2009

Missa de 30º dia pelo Juca será nesta quinta-feira

No Quinta Emenda:

Ao saber do falecimento do nosso querido Juca, o amigo de longas datas, Padre Cláudio, pediu-nos para realizar uma das últimas homenagens a este maravilhoso ser que ao longo da vida conquistou tantas amizades, vários apelidos e lugares. Dessa homenagem participa com dedicação e carinho Vera Arruda, amiga de Juvêncio e parceira no trabalho e na fé de Padre Claúdio.
Tal homenagem será a missa de 30° dia de falecimento do Juva, que acontece nesta quinta-feira (13 de agosto), na Igreja do Rosário da Campina às 18h30.
Felizes e agradecidos por termos vivido ao lado dele, convidamos os amigos para lembrarmos, unidos, o 30º dia da chegada do Juca à sua nova morada.

Marise, Joyce, Lívia, Lygia e Lucas. Dodó, Angêla e Vicente. Silvia, Márcio, Marina e Luiza. Mirtes e Wilson Morbach. Marcelo Dias.

Dia: 13 de agosto (quinta-feira)
Local: Igreja do Rosário da Campina (Padre Prudêncio com Aristides Lobo, Comércio)
Horário: 18h30
Celebrante: Padre Cláudio

4 comentários:

André Carim disse...

Caros Senhores:
Ao tempo em que me solidarizo com a família e os inúmeros amigos pela perda irreparável, rogando a Deus para mitigar a dor, gostaria de informar que, por iniciativa do Vereador José Scaff Filho - PMDB, foi apresentado, na Câmara Municipal de Belém, Projeto de Decreto Legislativo criando a “Medalha Honorífica Juvêncio Arruda”, honraria a ser concedida anualmente, na data de 17 de maio, quando se comemora o Dia Mundial da Internet, devendo ser atribuída a pessoas com atuação destacada na área do jornalismo regional com difusão via internet, empregando mídias de texto, áudio, vídeo, imagem ou quaisquer outras formas de comunicação digital. O objetivo da proposição, segundo o autor, além de homenagear e perpetuar a memória de pessoa tão estimada, é estimular o jornalismo virtual em nosso Estado, em especial o que veicula matérias regionais. Reproduzo, abaixo, parte da justificativa do Vereador José Scaff no encaminhamento do Projeto:
“Juvêncio foi um dos pioneiros em nosso Estado a divulgar idéias, fatos, comentários, análises políticas e notícias de bastidores na celeridade da Internet, levando aos seus milhares de leitores, quase em tempo real, informações que só teriam conhecimento no dia seguinte, lendo os jornais de papel. Tudo isso feito democraticamente, dando ao internauta o direito de expor sua opinião sobre os mais variados assuntos, mesmo quando discordava dos conceitos de Juvêncio ou Juca, como era chamado pelos amigos. Juca, com seu “Blog 5ª Emenda”, divulgava a mídia, a política e a cultura de nossa terra. Seu desaparecimento abre enorme e irreparável lacuna.”
Espero que a matéria receba do colegiado dos Vereadores, por sua importância, aprovação unânime.

Poster disse...

Grato, André.
Vou divulgar no blog, amanhã.
Abs.

angelcam disse...

Obrigada, Paulo, pela divulgação da missa pelo Juca.
Um abraço,
Ângela

Poster disse...

Não há de quê, amiga.
E saudades do Juca.
Sempre!
Abs.