sábado, 22 de agosto de 2009

Leão joga hoje em Almeirim

No AMAZÔNIA:

Não foi fácil para o técnico do Remo Sinomar Naves montar o banco de reservas do time que entrará em campo às 16 horas de hoje em Almeirim para encarar a seleção local. Como hoje o Leão também joga no Campeonato Paraense Sub-20, muitos dos jogadores do sub-17 que estavam no elenco principal tiveram que ser liberados para a competição estadual, o que reduziu sensivelmente o número de atletas à disposição de Sinomar. Por conta disso, entre os suplentes de hoje não haverá nenhum atacante à disposição, ao passo que dois zagueiros sentarão no banco de reservas.
'Em função do jogo do Campeonato Paraense Sub-20 deu para compor apenas o banco de reservas. Vamos levar dois zagueiros, mas nenhum atacante', confirmou Sinomar. O time é o mesmo das últimas duas partidas: Evandro no gol; Neto, Pedro paulo, Raul e Diego Azevedo na defesa; Marlon, Ramon, Levy e Thiago no meio-de-campo; Alessandro e Hélinton no ataque. O banco conta com Júnior para o gol, Edinaldo para a lateral-esquerda, Jorge Santos e Bruno Oliveira para a zaga; Diego Maciel para a cabeça-de-área, Gegê e Paulo André para a armação.
Numa eventualidade, Edinaldo pode ir para o meio, assim como Thiago e Paulo André para o ataque. 'Todo mundo conhece a qualidade do Edinaldo. Se ele tiver a oportunidade de entrar vai ajudar muito', comentou Levy, que foi deslocado da lateral para o meio. 'Não há necessidade de mudar porque a equipe melhorou, por isso é importante manter a mesma formação e torcer para que ela continue crescendo', completou o treinador.
Para os jogadores, esse período de jogos não oficiais é uma forma de provação, mas o discurso geral continua sendo de que todos encaram essas partidas como se fossem oficiais. 'Apesar de não haver competição a gente tem mantido o nível nessas partidas no interior. É bom ressaltar que é sempre o nome do Remo em jogo', disse Pedro Paulo. 'As conquistas não vêm sem sofrimento. Todo mundo aqui queria estar numa competição oficial, mas o Remo está se estruturando e estamos garantidos no emprego até o final do ano. Tenho certeza que muita gente gostaria de estar aqui', completou o zagueiro.
Levy afirma que a vitória de 1 a 0 na semana passada sobre o São Joaquim, de Bujaru, ajudou a melhorar o astral dentro do elenco. O time azulino vinha de três empates consecutivos e já vinha sendo criticado. 'O clima ficou bem melhor aqui depois dessa vitória, três empates seguidos estavam engasgados. Felizmente os últimos dias de treinamento foram muito bons e tenho certeza que isso vai se refletir no jogo', finalizou o jogador.

Nenhum comentário: