sábado, 22 de agosto de 2009

Trabalho, só no DM bicolor

No AMAZÔNIA:

Enquanto a maior parte do que sobrou do elenco do Paysandu já está em férias, os goleiros Paulo Wânzeler e Paulo Rafael não poderão curtir o descanso depois da desgastante temporada de 2009. O primeiro se prepara para uma cirurgia de reconstituição do ligamento cruzado do joelho direito, enquanto o segundo precisa dar sequência às sessões de fisioterapia para se recuperar de uma cirurgia no ombro direito. Por conta disso, o estádio da Curuzu não poderá ser totalmente fechado, como gostaria o presidente Luiz Omar Pinheiro.
'O Departamento Médico do clube vai ter que continuar a trabalhar mesmo no período de férias dos jogadores. Por isso, teremos que ter acesso livre à Curuzu. Por isso, vamos mostrar ao presidente a necessidade de manter pelo menos parte da estrutura do estádio em funcionamento nos próximos meses', declarou o fisioterapeuta Júnior Furtado, preocupado principalmente com o processo de recuperação de Paulo Wânzeler.
'Para estar pronto para a disputa do Campeonato Paraense, o Paulo Wânzeler terá que iniciar o tratamento fisioterápico imediatamente após a cirurgia. Assim, poderemos liberá-lo para treinamentos a partir de fevereiro. Mas se deixarmos para iniciar esse tratamento mais tarde, ele só vai ficar à disposição da comissão técnica no final do primeiro semestre do ano que vem', explicou Furtado.
Por enquanto, Paulo Wânzeler está passando pelos exames preparatórios para a cirurgia que deve ser marcada para o final da próxima semana. 'Estou bem e fazendo os exames que os médicos do clube solicitaram. Vou passar pela cirurgia na semana que vem e, depois, o Júnior Furtado vai trabalhar comigo durante as minhas férias. Isso é para eu estar bem em janeiro ou fevereiro e poder voltar ao grupo, buscando os objetivos traçados para 2010', afirmou.
Sem compromisso neste sábado, Paulo Wânzeler pretende comparecer ao estádio bicolor, pela manhã, para rever amigos e assistir à estreia do time sub-20 do Papão no Campeonato Paraense da categoria. O adversário será o Independente e a partida está marcada para as 9 horas.
'A Curuzu é minha casa, cheguei ao Paysandu com 16 anos e tenho um carinho muito grande. Infelizmente, a pessoa por quem eu tinha uma admiração, que era o ‘seu’ Miguel (Pinho, ex-presidente) faleceu, mas hoje o Luiz Omar Pinheiro, que também é uma pessoa séria, está fazendo um excelente trabalho e merece todo o apoio possível', comentou o bicolor.

Nenhum comentário: