quarta-feira, 11 de março de 2009

Kit escolar: tucano critica propaganda irregular

Da Agência Senado

O governo do Pará começou a distribuir entre os alunos da rede pública estadual de ensino kits escolares e revistas com o logotipo da gestão, o nome da governadora Ana Júlia Carepa e textos elogiando a atual administração. A denúncia foi feita pelo senador Mário Couto (PSDB-PA), que, da tribuna do Plenário, comentou matéria publicada na segunda-feira pelo jornal Folha de S. Paulo.
De acordo com o senador pelo Pará, além de contrariar a Constituição - que proíbe a exibição de nomes, imagens ou símbolos que caracterizem promoção pessoal na publicidade de atos e programas do governo - a licitação para a aquisição dos kits foi dirigida. A secretária da Educação, Iracy Gallo, assina um dos textos incluídos no kit: "Caro aluno, esta agenda é um presente: demonstra nosso compromisso com a dignidade e com o ensino público de qualidade"
- Vossa senhoria está mentindo, secretária, vossa senhoria é mentirosa. Não há ensino de qualidade no Pará. O jornal O LIBERAL mostra uma escola na Vila de São Domingos, no Acará, que somente agora iniciará suas aulas. E é uma sala só para 80 alunos, sem energia elétrica, sem transporte público ou carteiras. Secretária, isso é ensino de qualidade? - indagou Mário Couto.

Mais aqui.

Nenhum comentário: