sábado, 28 de março de 2009

Patrocinadores do Círio se reúnem em coquetel

No AMAZÔNIA:

A Diretoria da Festa de Nazaré promoveu, ontem, o coquetel do Patrocinador Oficial do Círio 2009, reunindo no restaurante Estação Gourmet as empresas confirmadas para patrocinar a Festa deste ano, e as possíveis interessadas. Entre as 16 empresas confirmadas, estão a Associação Via Amazônia (Hangar), Assemb (Associação de Empresas de Mineração e Metalurgia de Barcarena), Azevedo Barbosa (Consultoria de Imóveis), Belagua/Compar, Bradesco, Castanheira Shopping Center, Celpa, Gafisa, Gráfica Delta, Hospital Porto Dias, Imerys, Laboratório Paulo Azevedo, Oi, Unama, Unimed Belém e Vale. A diretoria pretender alcançar a meta de 20 patrocinadores.
O evento foi marcado pela exibição de um vídeo, mostrando as principais realizações na aplicação dos recursos obtidos no ano passado, seguido da assinatura simbólica do termo de compromisso com o Círio, cujo tema de 2009 é 'Em Maria, a palavra se fez carne'.
Este ano, cada empresa disponibilizará a quantia de 75 mil reais, 5 mil a mais que no ano passado, que serão aplicados não só para custear as ações do Círio, bem como para manter as obras sociais da paróquia Nossa Senhora de Nazaré, que consistem em vários projetos, como a distribuição de donativos, a manutenção de creches e atividades de assistência social nas sete comunidades em funcionamento durante todo o ano.
O Círio é considerado uma das maiores manifestações religiosas do país, e também do mundo. Só em 2008 promoveu a mobilização de mais de 2 milhões de fiéis. Por isso, a participação de patrocinadores é essencial para oferecer à Festividade uma estrutura mais elaborada tanto logística quanto financeira. Arnaldo Mota, gerente geral do Castanheira shopping Center, conta que as razões e a importância de associar a empresa com a Festa não tem em vista apenas margens de lucro, mas também é uma questão de devoção para com a padroeira. 'A grande maioria dos donos e gerentes da empresa é devota. E agregar a marca a um evento de tamanha magnitude como o Círio é um grande privilégio', afirmou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Com certeza neste regabofe estará o Médico Vereador Abel Loureiro, poderiamos fazer um protesto para que o mesmo assine a CPI da Saude. Sua Excelencia foi eleito com o nosso voto para defender o povo e não defender o seu colega o Oculista Dulciomar Costa. Dr. Abel sei que o sr é serio e não precisa se envolver com as meirellesadas do Dulciomar. Dr. Abel se não assinar pediremos ao Bispo de Olinda que lhe excomungue.