sábado, 28 de março de 2009

Tempo de cobrança na toca do Leão

No AMAZÔNIA:

Após o empate de 2 a 2 contra o Águia, sofrido no último minuto da partida de quinta-feira, no Baenão, os jogadores deixaram o gramado reconhecendo que era um momento para cobranças. Nas arquibancadas, elas vieram, por meio das vaias e dos xingamentos da torcida. Ontem, foi a vez de o presidente do clube comparecer à Toca do Leão e pressionar a equipe.
Pressionado por parte da torcida, do Conselho Deliberativo e até mesmo por alguns membros de sua diretoria, Amaro Klautau resolveu mostrar serviço e deu uma entrevista à imprensa, criticando a atuação de quinta. 'Vi um time completamente alterado, nada parecido com o Remo do Re x Pa, até na falta de garra', reclamou.
O dirigente disse ainda que, antes de falar aos jornalistas, passou seu recado diretamente aos mais interessados. 'Conversei hoje [sexta-feira] com elenco e comissão técnica e aqui estou para cobrar uma posição mais firme. A diretoria faz sua parte, pagando em dia e dando tudo que está ao seu alcance. Temos que caminhar: é hora de ganhar. Precisamos nos classificar às finais do turno e sermos campeões estaduais', afirmou.
Na conversa com os atletas, o cartola esclareceu as consequências de um possível fracasso azulino no Parazão-09. 'Além de significar um desastre financeiro e moral para o Remo, uma eliminação precoce no campeonato também significará uma perda para os jogadores. Eles deixarão de se valorizar, seja para uma renovação de contrato ou até mesmo para uma futura transferência para outro clube', ressaltou Klautau.
Apesar das cobranças, o cartola não fez ameaças específicas a ninguém caso o time não vença o Ananindeua amanhã. Ao contrário, deu total apoio à comissão técnica de Artur Oliveira.
'Se você trocar de técnico cada vez que não tiver um bom resultado, as coisas não vão andar. Vários times trocaram de técnico e, nem por isto, as coisas melhoraram. Trocamos na hora certa e temos certeza que o Artur é homem certo para comandar o time do Remo no Paraense e, inclusive, na Série D. Ele tem a nossa absoluta confiança', assegurou.
As exigências por melhores atuações, feitas por Amaro Klautau, surtiram efeito positivo no elenco azulino, segundo o zagueiro e capitão Rogério Corrêa.
'Foi válido o que o presidente disse', afirmou Rogério. 'Ele é um homem educado e ponderado. Por isso, soube cobrar de forma inteligente, sem gritar ou humilhar ninguém. O papo foi muito bom e o time assimilou muito bem as cobranças', completou.

2 comentários:

Anônimo disse...

Abre o olho, Amaro.
A praga do Raimundão ainda ronda o Baenão.
E diga ao Artur que ele não é mágico, ele é técnico. Que pare de "inventar" e ouça a voz da torcida.
Insistir com Bebeto é queda certa.
Qualquer um outro atacante, qualquer um, é melhor.
Por que não Edinho que já fez gols?
Por que Bebeto que não fez nenhum?
Bebeto bem poderia ser dispensado por "justa causa": ineficiência total no trabalho.
Né não seu Espaço!?
Saudações Azulinas com muita preocupação.

Poster disse...

Nem me diga, Anônimo.
Nem me diga.
Abs.