sábado, 28 de março de 2009

Como proteger seu dinheiro

Na EPOCA:

Nos últimos meses, os brasileiros assistiram a uma mudança radical no cenário econômico. Muitos analistas já preveem que o Brasil fechará o ano com crescimento perto de zero ou talvez até em recessão. O desemprego cresceu. O crédito ficou escasso e caro. No início de 2009, o governo anunciou uma redução de impostos para impulsionar as vendas de veículos, cuja produção estava praticamente parada. Embora a medida tenha contribuído para amenizar o problema no setor, a economia como um todo não reagiu como se esperava. Na semana passada, o governo anunciou um novo pacote, de R$ 34 bilhões, desta vez na área imobiliária, em mais uma tentativa de estimular a retomada (leia mais a respeito na reportagem). Mesmo assim, muita gente está assustada com a situação econômica – e com uma boa dose de razão.
Como a maioria dos brasileiros não tem uma poupança suficiente para garantir a sobrevivência em tempos adversos, mesmo nas faixas mais abonadas da população, o fantasma do desemprego se torna ainda mais aterrador. O contexto atual deixou desorientados mesmo os mais experientes profissionais do mercado financeiro.
Para ajudar você a atravessar essa turbulência e a proteger suas finanças, ÉPOCA traz nesta edição um conjunto especial de reportagens com 25 páginas – uma espécie de guia para defender o próprio bolso nestes tempos de aperto.

Mais aqui.

Nenhum comentário: