sábado, 28 de março de 2009

José Nery pede segurança para Henriqueta Cavalcante

O senador José Nery (PSOL-PA) pediu proteção da Polícia Federal para a irmã Henriqueta Cavalcante, coordenadora da Comissão de Justiça e Paz da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no Pará. A religiosa diz ter sofrido ameaças por telefone por estar atuando no combate à impunidade no caso de crime sexual contra uma criança que envolve o deputado estadual Luiz Afonso Sefer (sem partido).
Em ofício enviado à Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, Nery detalha as ameaças feitas contra a irmã. “A situação foi tornada pública após a irmã receber dois telefonemas onde, em um deles, uma voz masculina lhe dizia para tomar cuidado com as informações contra o deputado Sefer”. A solicitação pela segurança moral, psicológica e física de Henriqueta foi estendida ao Ministério da Justiça e à Secretaria de Estado de Segurança Pública do Pará (Segup).

Fonte: Assessoria Parlamentar

2 comentários:

RAUL KÓS disse...

Grandes figuras dos blogs paraenses, vamos tomar cuidado, a noticia planta foi exposta em que jornal? vamos com calma com as expeculações, vamos com calma no curso desta situação, que é muito delicada. Se eu quiser, hoje mesmo posso ligar pra falar com o PAPA e dizer pra, em inglês, para ele tomar cuidado com o que tem falado sobre os Estados Unidos da América.
Vale refletir!!
Boa leitura a todos!

Poster disse...

Olá, Raul.
A notícia não foi "plantada", não.
Notícias "plantadas" não têm origem certa, não têm origem definida, não se sabe de onde vieram, ainda que se saiba a que propósitos servem.
Esta aqui, não.
Está identificada.
É da Assessoria de Imprensa do senador José Nery.
E o senador se manifestou, concretamente, sobre fato que está sendo apurado na esfera policial: a ameaça à religiosa.
Agora, no seu apelo, você está certo: vamos com calma.
Vamos com muitíssima calma.
Abs. e bom domingo.