No AMAZÔNIA:
Uma parte do forro da garagem do Hospital Ofir Loyola (HOL), referência no tratamento de pacientes com câncer no Pará, desabou no final da manhã de ontem. O forro, que é de gesso, caiu sobre a cabeça do acompanhante de um paciente do hospital, que ficou com o rosto machucado e foi encaminhado para atendimento médico. Ele foi avaliado pelo traumatologista e por um neurologista, que solicitou um exame de raio-x. Segundo informações da assesoria de imprensa do hospital, o exame detectou ferimentos leves.
No momento do incidente não havia pacientes do Ofir Loyola no local. O homem atingido pela queda de parte do forro ainda ficou ontem à tarde no hospital, mas a assessoria informou que ele seria liberado após uma nova avaliação médica.
Ainda de acordo com a assessoria do HOL, os problemas do forro da garagem já haviam sido detectados pela área de manutenção, e o forro de gesso seria trocado em pouco tempo por um forro de PVC - sigla de policloreto de vinila. O 'pouco tempo' não foi suficiente para sanar o problema e o gesso cedeu, não resistindo às infiltrações provocadas pelas chuvas fortes que ocorreram nos últimos dias em Belém.
Ontem, após o desabamento, os resíduos foram recolhidos pelo setor de limpeza hospitalar e uma parte da garagem, que tem acesso pela travessa 14 de Abril, foi interditada para evitar novos acidentes.
Obra - De acordo com informações repassadas pela assessoria de imprensa do HOL, já na próxima segunda-feira as equipes de manutenção começam a trabalhar na troca de todo o forro, para evitar transtornos futuros. Em outras alas do hospital Ofir Loyola, o antigo forro de gesso já foi trocado pelo de PVC. A garagem onde o forro desabou ontem fica ao lado da entrada do Hospital Dia, onde os pacientes de câncer recebem cuidados ambulatoriais durante o dia, sem que seja necessário fazer a internação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário