sábado, 28 de março de 2009

Secretário faz esclarecimento sobre obras do Portal

No AMAZÔNIA:

As obras do Portal da Amazônia têm gerado reclamações da população de Belém e de comunidades como os ribeirinhos. Um dos problemas apresentados é o deslocamento de pontos comerciais das margens do Rio Guamá para ocupação desordenada de áreas de rodovias como a Arthur Bernades. Outro problema é o remanejamento das famílias que moram próximas ao local onde está sendo feita a orla de Belém. Os ribeirinhos também se sentem prejudicados, pois o projeto fará a retirada do porto do açaí, que é um dos pontos considerados irregulares pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb).
Em resposta, o secretário municipal de Urbanismo, Sérgio Pimentel disse que ao contrário do que já foi falado, os remanejamentos que serão feitos com aproximadamente 380 famílias, visam tirar essas pessoas de locais considerados de risco, por estarem às margens do rio. Além disso, o projeto da orla de Belém tem como objetivo mudar o visual das partes mais degradadas da cidade para que a população tenha acesso direto aos portos que passarão a ser públicos. Com isso a mercadoria será entregue diretamente na orla e na avenida Bernardo Sayão.
O secretário afirma que 'nenhum ponto comercial será retirado. O que vai acontecer, é que os pontos de comercialização serão devidamente regularizados. Então as atividades comerciais já exercidas na orla irão permanecer', afirma.
As obras de macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova também já estão em andamento e tem previsão para serem concluídas até o mês de setembro de 2010. Segundo Sérgio Pimentel, cerca de 12 bairros em que habitam aproximadamente 350 mil famílias serão beneficiados com essas obras que incluem drenagem de canais, pavimentação de vias públicas, saneamento e tratamento de água.
O secretário também disse que será feita a drenagem dos canais das travessas Doutor Moraes e 14 de Março. Estes que são responsáveis por constantes alagamentos nas principais vias de Belém, principalmente por causa da grande concentração de aterro e lixo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Alguém ainda acredita nas potocas da administração dudu?