sábado, 28 de março de 2009

Fotografia está de luto

No AMAZÔNIA:

O jornalismo fotográfico perdeu ontem um de seus mais dedicados profissionais. Mário Moreira Barbosa, 74 anos, com praticamente 50 deles dedicados à fotografia, e quase 40 em O LIBERAL, por onde se aposentou.
Mário Barbosa, como assinava suas fotografias, trabalhou para todos os cadernos do jornalismo, mas, nos últimos anos de trabalho, era o preferido pelos colunistas sociais e trabalhou com muitos deles. O último foi Isaac Soares, de quem guardava as melhores lembranças de seus tempos na redação. 'Ele sentia muita falta da fotografia, dizia que só voltaria a fotografar se fosse para O LIBERAL', afirmou a filha caçula, Viviane do Nascimento Barbosa, 26. Mário Barbosa também trabalhou como fotógrafo na assessoria do Governo do Pará.
Casado com dona Odinéia do Nascimento Barbosa, 64, com quem teve três filhos, Nelson, 47, Marcelo, 41 e Viviane, Mário Barbosa deixou a eles a maior herança que o ser humano deveria receber sempre. 'Ele foi uma pessoa que nunca deixou faltar nada para a família, ensinou e educou os filhos em bons colégios e sempre estava ao nosso lado, com um coração muito grande, sempre se preocupou com nossa educação, vai fazer muita falta, era uma pessoa tão maravilhosa que até ontem, mesmo sofrendo com muita dor ainda estava sorrindo e apertando as mãos dos filhos ao lado dele', contou, emocionada, Viviane.
Mário Barbosa morreu vítima de um câncer no cérebro. A família contou que em janeiro a doença foi descoberta quando ele decidiu se consultar por causa de muitas dores de cabeça. A pressão subiu muito e Mário começou a ter dificuldades para andar. Foi piorando e teve que ser operado, em março, de um tumor na cabeça. Até chegou a se recuperar, voltou a se movimentar, mas teve um infarto e infecção pulmonar grave. Mãrio não resisitiu e foi enterrado ontem mesmo em Belém.
A família disse que uma das suas maiores alegrias dos últimos anos foi ter reencontrado os irmãos, que moram em Macapá.

Nenhum comentário: