sábado, 28 de março de 2009

Invencibilidade em disputa

No AMAZÔNIA:

Um duelo de invictos será travado hoje em Santarém, onde São Raimundo e Paysandu se enfrentam a partir das 16h, no estádio Colosso do Tapajós. Dependendo do resultado, a partida, válida pela sexta rodada do Paraense, poderá alterar a tabela de classificação. A equipe santarena é líder do campeonato com 13 pontos - mesmo número do adversário, que leva desvantagem no saldo de gols (6 a 4). Ambas estão invictas na Taça Estado do Pará, competição equivalente ao returno do Estadual. Há cinco partidas, alvinegros e bicolores não perdem. São quatro vitórias e apenas um empate para cada lado.
Ao mandar seus jogos em casa, o São Raimundo, transformou-se em verdadeiro fantasma para os adversários. Atuar em Santarém e enfrentar a Pantera tornou-se sinônimo de viagem perdida. Um dos fatores para a boa campanha alvinegra é a presença da torcida local, que dá à equipe uma média de mais de oito mil pagantes por jogo, a maior da competição.
Hoje, a média pode aumentar. Por enquanto, o Colosso do Tapajós está liberado para 13 mil torcedores, mas a Comissão de Vistoria da FPF visitará ainda hoje de manhã o estádio e, caso passe na avaliação, terá a capacidade alterada para 18 mil espectadores.
Os bicolores, porém, pretende acabar com o cartaz do adversário, mesmo admitindo uma missão indigesta pela frente. 'A campanha do São Raimundo o coloca como favorito, mas temos que confiar no potencial de nossa equipe', disse o meia Zeziel, o 'meia operário' do Papão. 'Já mostramos que somos capazes.'
A partida será um acerto de contas para o time do técnico Édson Gaúcho. Em 15 jogos disputados no campeonato, o Papão só caiu diante do adversário de hoje e, ainda por cima, em pleno Mangueirão: 3 a 2, pelas semifinais do turno.
No entanto, o retrospecto do time alviazul em jogos fora de casa é favorável. Nos três jogos como visitante, o time obteve duas vitórias (Castanhal e Vila Rica) e um empate (Time Negra), jogando nas cidades de Castanhal, Breves e Ipixuna do Pará.
O Papão entra em campo motivado pela sequência de duas vitórias consecutivas, ambas por 1 a 0, diante do Remo e Ananindeua. E não é só. O treinador Gaúcho terá a volta de duas peças importantes do time: o volante Dadá e o meia Rossini, que cumpriram suspensão no meio de semana. Balão, opção de banco de reservas, também está livre da punição e viajou ontem para o oeste do Pará. O único desfalque é o atacante Zé Carlos, artilheiro do time. Ele se recupera de lesão na coxa.
Sem Zé Carlos, o treinador volta a adotar o sistema com o meia Vélber jogando adiantado. Ele formará a dupla de ataque com Zé Augusto. A formação bicolor, no entanto, só deve ser anunciada oficialmente momentos antes do início do jogo. A estratégia também será adotada pelo técnico Valter Lima, que diz ter dúvidas na lateral-direita e no ataque do time.

Nenhum comentário: