terça-feira, 31 de março de 2009

Duciomar deve ficar aqui, para ver o que tem feito

O grupo de vereadores que apóia a instalação da CPI da Saúde pela Câmara Municipal de Belém está disposto a vetar a viagem do prefeito Duciomar Costa à Itália.
- Nossa intenção é que ele fique aqui. A minha intenção, pelo menos, é só aprovar a viagem se houve uma justificativa das mais plausíveis. Porque o correto mesmo é que o prefeito fique em Belém. Não é justo a cidade encontrar-se num verdadeiro caos e o prefeito se ausentar – disse ao blog o vereador Carlos Augusto Barbosa (DEM), um dos proponentes da CPI.
O vereador concorda que negar a viagem de Duciomar à Itália é um ato de conteúdo essencialmente político que se contrapõe a um outro ato de caráter essencialmente político, conforme ressaltou o blog em postagem feita ontem à tarde.
Os vereadores que apóiam Sua Excelência agiram politicamente e politicamente mataram – ou tentam matar – no nascedouro a CPI da Saúde.
Pois os vereadores que apóiam a CPI da Saúde devem, conforme defende o blog, agir politicamente e politicamente devem atuar na medida do que lhes permite o Regimento Interno da Cassa para segurar Duciomar Costa por aqui.
O prefeito deve ficar aqui, para ver o que tem feito.
É de justiça que o prefeito seja refém dos males e dos prejuízos que sua administração tem causado à coletividade.
Não é justo que o prefeito, depois de ter disseminado o caso no setor de Saúde, deixe o município para viajar à Itália.
Ah, sim, quer dizer então que a viagem de Sua Excelência está inspirada nos mais relevantes interesses públicos.
É isso mesmo?
Perfeito.
Então, não interesse público mais relevante do que preservar a vida de seres humanos.
Não há interesse público mais relevante que proporcionar a cidadãos pobres – pobres, como Duciomar já foi pobre – plenas condições de serem atendidos em pronto-socorros e postos de saúde como seres humanos que são, e não como enjeitados.
Não há interesse público mais relevante, nesta hora, do que Sua Excelência atender às intimações do Poder Judiciário e às convocações do Ministério Público para tirar o setor de Saúde do município da situação caótica em que se encontra.
Há interesses públicos e interesses públicos.
Sua Excelência deve, como gestor, mostrar discernimento para selecionar quais são os mais prioritários, quais são os que devem preponderar mais.
E, neste momento, ficar em Belém é mais relevante do que viajar à Itália, seja lá com que propósito for.
Vereadores, barrem a viagem do prefeito Duciomar.
Barrem!

Nenhum comentário: