domingo, 1 de março de 2009

Explosão de banco em Tucumã

No AMAZÔNIA:

Seis homens são procurados pela polícia no sudeste do Estado, acusados de tentativa de assalto a uma agência do Banco Bradesco, na madrugada de ontem, em Tucumã. Os homens fugiram sem roubar nada. Entretanto, após a saída dos bandidos, vândalos depredaram e saquearam o prédio da agência. Seis pessoas foram presas acusadas de tentativa de furto e vandalismo. O fato teve início por volta de 1h30 e até as 19 horas, nenhum dos assaltantes tinha sido localizado. Cerca de quarenta policiais militares continuavam as buscas em estradas vicinais da área, e na noite de ontem a suspeita é que o grupo estava embrenhado na mata. Para ter maior facilidade de acesso ao banco, a quadrilha rendeu alguns policiais militares que faziam a segurança de uma fasta no município de Tucumã.
De acordo com o delgado Álvaro Ikeda, o bando, além de encapuzado, estava fortemente armado. Segundo informações dos policiais rendidos, eles tinham dois fuzis AR-150 uma pistola Magal (e mais uma que roubaram dos policiais), além de pistolas deles e de outras que também subtraíram dos PMs. O grupo também tinha muitas munições.
O delegado informou que o bando estava em um Palio, mas depois também passou a usar um veículo da polícia na ação. Com os policiais rendidos, eles foram até o banco. Poucas pessoas estavam na rua àquela hora, e para evitar qualquer imprevisto, os bandidos deram um tiro para o alto.
Em seguida, eles explodiram uma porta de aço que dá acesso ao cobre do banco. Depois, explodiram o cofre. Entretanto, a explosão destruiu apenas o primeiro cofre. Segundo informações, dentro do maior, existe um cofre menor. Este cofre menor não foi destruído com a explosão. Ainda se sabe se os bandidos desistiram por falta de tempo, ou de explosivo, ou se não souberam o que fazer. O fato é que eles foram embora sem nada levar.
Na fuga, os acusados trocaram tiros com a polícia, e um PM foi atingido na coxa, sem gravidade. Os outros três foram levados pelo bando como reféns, e libertados na estrada depois que o pneu do carro furou. Este carro, que era roubado, foi incendiado pelo bando e eles roubaram outro para fugir.
Policiais ocuparam as estradas vicinais da área em busca dos bandidos. Surgiu a informação de que eles estavam escondidos em uma localidade chamada Vila do Cuca, distante 20 km de Tucumã, com acesso por um ramal. 'Trata-se de um acesso difícil, porque está cheio de lama. É provável que eles estejam escondidos na mata', frisou o delegado.
Depois que o bando saiu do banco, vândalos aproveitaram para saquear o prédio. 'Levaram gabinetes e monitores de computador, e muitos outros objetos. Além disso, o local foi praticamente todo depredado, com vidraças quebradas etc.', contou o delegado Álvaro. Ainda não se sabe o número preciso de vândalos que atuaram na ação, mas segundo o delegado, eram muitos. Quando a polícia chegou ao local, conseguiu prender seis pessoas que saíam com monitores e CPUs. Eles foram autuados por tentativa de furto e vandalismo.
Até a noite de ontem, tinham sido recuperados três monitores e dois gabinetes. A ação de vandalismo ocorreu por volta das três horas.

Nenhum comentário: