domingo, 1 de março de 2009

Contato com animais combate a depressão

No AMAZÔNIA:

O tratamento com os cachorros representaram uma virada na vida da diarista Deuzuith Azevedo, 45. Após ser acometida por um AVC há 2 anos, ela ficou com várias sequelas físicas. Mas o fator psicológico era uma barreira quase intransponível para os fisioterapeutas. 'Eu me tranquei em mim. Fiquei muito mal. Não conseguia mais trabalhar, fiquei muito deprimida', contou.
Há três meses a diarista se trata com a equipe do Unicão, e o sorriso que agora tem estampado no rosto, segundo a própria paciente, se deve ao carinho dos cães e das profissionais. 'Eu não tinha afinidade com cachorros, mas me dei muito bem com eles. Realmente me sinto mais calma quando estou com eles', revelou.
De acordo com as terapeutas que acompanham Deuzuith, os resultadas foram surpreendentes. 'Quando ela chegou aqui tinha os movimentos muito travados. Agora ela faz os exercícios com mais desenvoltura', afirmou a estagiária Karina Silva. Estudante de fisioterapia, Karina Silva busca no trabalho com os terapeutas do Unicão a troca de experiências necessária para seguir os estudos. 'Tenho levado a experiência daqui para a sala de aula. É algo muito novo para mim, mas os professores também aprovam', afirmou.

Nenhum comentário: