domingo, 1 de março de 2009

É jogo para cumprir tabela?

No AMAZÔNIA:

O Paysandu, que antes do primeiro jogo já era favorito, agora mais do que nunca tem tudo para levantar a Taça Cidade de Belém, que representa o título do primeiro turno do Parazão. A vitória por 3 a 0 no primeiro confronto com o São Raimundo deixou o Papão em situação confortável para a final de hoje, às 16 horas, no Mangueirão.
A equipe bicolor pode até se dar ao luxo de perder pelo mesmo placar de quinta-feira que ainda assim será campeã. Ao time santareno só resta uma saída: derrotar o adversário com uma diferença de quatro gols para assegurar o título e, automaticamente, à vaga na finalíssima do Estadual.
Os alvinegros admitem que a missão não é das mais fáceis, mas não jogam a toalha. 'Ainda continuamos vivos', avisa o técnico Válter Lima, que tem pelo menos um bom motivo para confiar na volta por cima de sua equipe. O retorno do atacante Hélcio, que cumpriu suspensão, alimenta a esperança de gol do treinador. 'É uma grande referência no nosso ataque, e fez falta no primeiro jogo', argumenta Valtinho, como é chamado o treinador, que em contrapartida não poderá contar com o volante Marcelo Pitbull e o atacante Michel, suspensos.
'Infelizmente perdemos duas peças importantes do time, mas temos como repô-las', garante Valtinho. O treinador não esconde que o resultado do primeiro jogo o deixou desapontado. 'Tivemos tudo para sair de campo com um resultado bem melhor, sobretudo no primeiro tempo', avalia.
Enquanto o comandante alvinegro tenta levantar o astral de seus comandados, ministrando boa dose de otimismo, no lado bicolor a preocupação é outra. Tão logo o árbitro apitou o final do jogo de quinta-feira, o técnico Edson Gaúcho, do Paysandu, tratou de jogar água fria na empolgação de seus comandados.
'Ainda não vencemos nada. O futebol costuma pregar surpresas. Para evitá-las é preciso estar sempre atento e preparado', observou. Mas no fundo o treinador bicolor reconhece que seu time está em situação vantajosa para sair do Mangueirão com o título.
'Não resta dúvida de que demos um grande passo, mas a decisão ainda não acabou', admite Gaúcho. Não bastasse a vitória significativa no primeiro jogo, o Papão ainda tem a seu favor o fato de contar com a equipe completa para a partida.
A novidade no Paysandu será o retorno de lateral-direito Alex Sandro, livre da suspensão. Ele entrará no lugar do volante Paulo de Tárcio, que fez as vezes de ala no jogo passado, sem um grande desempenho. No mais, o Papão será o mesmo que está na ponta da língua do torcedor, um dos motivos da invencibilidade de nove partidas da equipe na competição estadual.

Nenhum comentário: