terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Se a prisão é ilegal, deve legalmente ser relaxada

Do leitor Adolfo Alves, sobre a postagem Até parece guerra civil...:

Usam-se no caso em tela dois pesos e duas medidas. Parece até que só mora marginal na periferia e somente lá a lei pode chegar da forma ilegal que chegou. Prender para averiguações. Nos dias de hoje, isso chega a ser ridículo. Antigamente, muito delegado fazia uso de tal ilegalidade para conseguir alguma ponta de advogados e cidadãs de bem.
Realmente, o despreparo de nossa polícia é monumental. E ainda vem a nossa charmosa governadora e diz que a culpa é do Judiciário, que solta os bandidos que ela prende. Aí eu digo: se a prisão é ilegal, deve logicamente ser relaxada. Ou será que voltamos ao tempo da prisão sem culpa formada, apenas para averiguações?
Minha amiga Ana Cláudia Pinho e o grande jurisconsulto Zafaroni devem estar loucos com a aplicação no Pará (terra de Direitos) do chamado direito penal mínimo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é Adolfo. E muitos festejaram a ação da polícia. O cidadão, de tão preocupado e temeroso, acaba aceitando essas arbitrariedades. Mas, alfinal, esse mesmo cidadão acaba pagando também por isso, indiretamente, em processos de dano moral que porventura possa ser condenado o Estado.
Se correr o bicho pega, se ficar...

Anônimo disse...

PERGUNTA AO GOVERNO:
1 - QND SERÃO FEITAS AS BATIDAS NAS BOATES, PARA COIBIR O USO DO ECSTASY?
2 - QUAL A ATRAÇÃO NA FESTA DE COMEMORAÇÃO DO BOLSA TRABALHO?