quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Reunião definiu normas de trabalho para o FSM

No AMAZÔNIA:

Profissionais da área de assistência e proteção social estiveram reunidos na manhã de ontem, no auditório da Secretaria de Planejamento e Gestão (Segep) para traçar estratégias de trabalho durante o Fórum Social Mundial (FSM). Participaram do encontro os representantes dos sete conselhos tutelares de Belém.
Ficou decidido que haverá a implantação de quatro bases de apoio no térreo do evento durante todos os dias em que ele ocorrer. O Fórum Social Mundial começa no dia 27 deste mês e termina no dia 1º de fevereiro.
As bases vão funcionar no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da Terra Firme, localizado na avenida Perimetral. No bairro do Guamá, o Cras vai colocar uma praça de alimentação para a equipe da coordenação geral do Fórum Social Mundial. O espaço será aberto para a comercialização de comida por moradores da área. A atividade será fiscalizada por equipes da Secretaria Municipal de Economia (Secon) e de Saúde (Sesma). Cerca de 80 mil pessoas vão se beneficiar com as atividades na praça.
Já o bairro da Cremação será uma extensão do atendimento da Casa de Passagem Espaço Acolher, e vai abrigar o público infantil excedente à capacidade do espaço desse núcleo, na Praça Dalcídio Jurandir, na avenida Alcindo Cacela.
A presidente da Funpapa, Maria Costa, disse que a instituição vai atuar com a equipe de Educação Social durante o Fórum para garantir que nenhum direito das crianças e dos adolescentes seja violado.
O programa Educação Social de Rua, que funciona no Centro de Referência Especializada da Assistência Social do Comércio, atende casos de violência sexual e física contra contra mulheres, crianças e também homens.

Nenhum comentário: