domingo, 25 de janeiro de 2009

Portaria contra a barulheira esqueceu o bairro de Nazaré

Um animal-homem – ou um homem-animal, como queiram – passou aqui pelo bairro de Nazaré na madrugada de hoje.
Passou por volta das 2h da matina.
Vocês não imaginam a altura do som no carro.
Não imaginam.
Quem estava dormindo, acordou.
Quem estava acordado, custou a pegar no sono, tal o espanto que o animal causou com o som no carro.
Além dos decibéis na estratosfera, a “música” não era bem uma “música”. Era uma batida de alguma coisa – repetida, muitas vezes repetida.
E olhem que desde a última segunda-feira, 19, está proibido o uso de aparelhagens sonoras de qualquer porte nos bairros de Canudos, Condor, Cremação, Guamá, Jurunas e Terra Firme.
Falta incluir o bairro de Nazaré.
Faltou incluir uma, digamos, patrulha móvel da Força Nacional, ou da Força Estadual, ou da Força Municipal – até da Força do Bairro, se tiver – para caçar, literalmente caçar esses animais que andam nesses carros.
Mas ainda haverá essa patrulha móvel.
No próximo Fórum Social Mundial, certamente, ainda haverá.

Um comentário:

Anônimo disse...

É algo "gritante", a periferia com a pobreza e ignorância não pode fazer barulho com suas horríveis aparelhagens!!! Já o playboy financiado pelos pais "cultos" e com dinheiro sentem-se no direito de perturbar todos sem ter que dever satisfação a ninguém!!!

Poster, cá entre nós, foi até algo sábio não ser parado por uma das "inúmeras" viaturas que estão temporariamente em Belém, seria apenas mais uma oportunidade para ele financiar o que chamamos de "o jeitinho brasileiro" (se é que me entende)!!!