quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Por que não acabar com a barulheira para sempre?

De leitor que se identifica como Paul McCartney, sobre a postagem Resolve responder à barbárie com barbárie?:

O que resolve é isto aqui: Festas com aparelhagem são proibidas durante FSM
Entrou em vigor, dia 19, a portaria da Polícia Civil que determina a suspensão da emissão de licenças para festas com uso de aparelhagens sonoras de qualquer porte. A determinação é válida para os bairros de Canudos, Condor, Cremação, Guamá, Jurunas e Terra Firme, em Belém. A medida também irá limitar o horário de funcionamento de bares até 22 horas nos seis bairro atingidos pela portaria. A determinação vale até o próximo dia 2 de fevereiro.
Se isso fosse permanente e definitivo, resolveria metade do problema.
Ora bolas, bolotas e bolototas! Se a polícia proibiu as aparelhagens nos bairros periféricos citados e está restringindo às 22h o funcionamento de bares, é porque a polícia sabe da estreita relação entre álcool/aparelhagens e a criminalidade. Então, por qual motivo não proíbe essas aberrações de uma vez por todas, para todo o sempre?
Facilitaria em 1000% o trabalho deles mesmos, da polícia.

5 comentários:

Anônimo disse...

Tá louco? E a polícia ia viver de que? Os bingos já não rendem mais tanta propina assim...

Anônimo disse...

Essas idiotizadoras, pervertidas e facinoras festas de aparelhagens são as portas de entrada e saída da prostituição infanto-juvenil, gravidez precoce, violência urbana, alcoolismo,espancamento de mulheres, violência doméstica e desagregação familiar, tráfico de drogas, acidente de transito por embriaguez, poluição sonora.

Anônimo disse...

As festas dos ricos também causam desagregação familiar, embrigagez e outros tantos crimes, principalmente, tráfico de drogas. tem que acabar com todas elas então.

Poster disse...

Anônimo,
Nao tem que acabar com "festa de risco" ou "festa de pobre".
Tem que acabar com festas - simplesmente com festas - que ferem o direito dos outros.
Tem que acabar com festa de pobre, rico, remedido, brasileiro, chinês e afegão - qualquer festa que seja uma festa de animais, de mal educados, de incivilizados, sejam ricos ou pobres, remistas ou bicolores, negros, brancos, amarelos, roxos e pardos.
Qualquer uma festa.
Com a festa de qualquer um que seja nesses termos.
Está claro?
Você concorda?

Anônimo disse...

cara eu nao sei mais o que fazer aqui na pass.umarizal no barreiro aos sábados e domingos,são três festas de aparelhagem,uma na direita,outra na esquerda e outra atraz de casa,o dia todo é um inferno,não se tem sossego pra nada,e olha que eu trabalho com máquinas barulhentas no decorrer da semana no meu trabalho.
será que alguém pode me dá uma sugestão?