segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Mulher degola o marido

No AMAZÔNIA:

A Polícia Civil de Paragominas está fazendo diligências em toda a zona rural do município para localizar e prender a agricultora maranhense Antonia do Socorro, 34 anos. Na manhã de quarta-feira, 21, ela assassinou o marido, de prenome Francisco, com vários golpes de facão. Depois de matar o companheiro, Antonia cortou a cabeça dele e enterrou o cadáver no quintal da residência.
O crime ocorreu em um sítio localizado a 90 quilômetros de Paragominas, na localidade conhecida como 'Perachi'. Dois dias depois do crime, em conversa com uma amiga, Antonia acabou revelando que havia assassinado o marido por ciúmes, uma vez que ele 'bebia demais' e estaria 'aprontando muito'. Para a amiga, Antonia contou detalhes do crime. Ela confidenciou que o marido estava deitado em uma rede na varanda da casa, bastante embriagado, quando ela se armou de um facão e passou a desferir vários golpes contra o mesmo. Depois de matar o marido ela usou outro facão para decepar a cabeça de Francisco, enterrando o corpo logo em seguida, nos fundos da casa.
Depois de ouvir a confissão, a mulher contou a história para o marido, que foi até o local indicado e desenterrou o cadáver de Francisco.
Caçada - Após confidenciar para a amiga que havia assassinado o companheiro, Antonia do Socorro fugiu do local do crime e está sendo caçada pelas Polícias Civil e Militar de Paragominas.
Na manhã de ontem uma equipe de policiais civis, juntamente com uma guarnição da Polícia Militar e peritos do Instituto Médico Legal (IML) foi até a comunidade Perachi para remover o corpo de Francisco. O cadáver, após ser desenterrado, exalava forte mau cheiro e já estava em adiantado estado de decomposição. Quem levou a polícia até o local foi o proprietário do sítio, de prenome Queirós.
O dona da propriedade contou à polícia que o casal tinha vindo da cidade de Capanema e que trabalhavam no sítio havia pouco mais de dois meses. Queirós disse ao investigador Denílson, lotado em Paragominas, que nunca tinha visto o casal discutindo ou brigando. 'Eles aparentavam viver bem', disse.
Em contato com a reportagem na tarde de ontem, o delegado Vicente Gomes, diretor da Seccional de Paragominas, disse que a polícia está investigando o caso. Ele disse que a vítima tinha 25 anos e que era muito conhecido na área. 'Por enquanto estamos trabalhando com a hipótese de ciúmes como motivação do crime', disse Gomes.
O corpo de Francisco foi levado para o IML de Castanhal e deverá ser liberado para a família na manhã de hoje.

Nenhum comentário: