quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Governo do Pará assina convênio com o “Albert Einstein”

Da Agência Pará

A governadora Ana Júlia Carepa participou na manhã desta quarta-feira (14), na capital paulista, da assinatura do convênio de Cooperação Técnica com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein, reconhecidamente um dos mais importantes hospitais brasileiros.
Com duração de um ano, o convênio tem por objetivo capacitar profissionais de nível superior e técnico do Hospital Ofir Loyola, em Belém, para a implantação do Serviço de Transplantes de Fígado (STF). No tempo de vigência do convênio, o hospital Albert Einstein vai disponibilizar profissionais para acompanhar esse trabalho.
A governadora defendeu a parceria do setor privado com o poder público em benefício da saúde do cidadão. “A regulamentação dessas parcerias é um benefício para a própria população”, disse Ana Júlia Carepa. “Precisamos agilizar o modelo público / privado”, concluiu.
Para Cláudio Luiz Gutenberg, presidente do Hospital Albert Einstein não é possível agir sem regulamentação. “A saúde é direito de todos e dever do Estado”, afirmou.
Participaram da cerimônia, os dirigentes do Hospital Albert Eisntein: Ben-Hur Ferraz-Neto, responsável pelo Programa Integrado de Especialidades de Transplante; Henrique Neves, superintendente da presidência e José Pinus, presidente do conselho consultivo. Representando o governo do Estado do Pará, a secretária de Saúde do Estado, Laura Rossetti; o diretor do Hospital Ofir Loyola, João de Deus Regis da Silva e o responsável pela área de transplante Paulo Soares.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tenho uma biopsia "marcada" desde outubro passado e ainda não consegui fazer. Esse convênio vai tratar desse tipo de descaso também? E a fila na porta do Ophir, vai acabar?