segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Credenciamento já está a todo o vapor

No AMAZÔNIA:

Começou ontem e prossegue até o próximo sábado (30), na Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e na Universidade Federal do Pará (UFPA), o credenciamento, respectivamente, dos participantes e da Imprensa que vai cobrir a versão paraense do Fórum Social Mundial (FSM), cuja abertura será amanhã. Por causa disso, durante toda a tarde de ontem, a avenida Perimetral (via onde estão sediadas as duas universidades), no bairro da Terra Firme, registrou cenas bastante incomuns: engarrafamento gigantesco, lentidão no trânsito e muitos turistas - brasileiros e estrangeiros - circulando a pé.
De acordo com Graça Costa, da organização do FSM, todos os participantes inscritos no Fórum precisam efetuar o credenciamento para ter acesso ao território. No ato, eles recebem um kit e o crachá que dá passe livre aos eventos. É exigido comprovante de pagamento e documento de identificação. As pessoas que ainda não realizaram o pagamento da taxa de inscrição - no valor de R$ 30 - podem fazê-lo antes de se credenciar. Ontem também estavam sendo aceitas novas inscrições.
Ainda na Ufra, também teve início ontem o credenciamento para o Acampamento Intercontinental da Juventude (AIJ). Segundo Adriano Campos, da coordenação do acampamento, todos os inscritos recebem, no ato do credenciamento, uma pulseira, que dará acesso a todo o campus da Ufra.
UFPA- Já na UFPA, o movimento era apenas de jornalistas em busca do credenciamento para o evento. A organização do FSM não divulgou o número de veículos de comunicação que farão a cobertura do Fórum.

Nenhum comentário: