segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Confiança em dupla

No AMAZÔNIA:

Jaime Júnior, 29 anos, e Helinho, 28 anos, chegaram para resolver. Tanto o técnico Flávio Campos quanto a diretoria depositam nos dois jogadores a confiança de que, com um pouco mais de experiência em campo, o Leão tomará jeito e disputará o Parazão 2009 como um dos favoritos ao título. Mas, para vê-los em ação, a torcida azulina vai precisar esperar a transferência internacional, pois os dois atletas vieram do futebol internacional - Jaime estava no CS Otopeni, da Romênia, e Helinho no Milionários, da Colômbia - para defender o Leão Azul.
Após nove anos, o meia Jaime Júnior está de volta ao Remo. É a terceira vez que defende o clube, que o projetou internacionalmente. 'Vou tentar retribuir o que o Remo fez por mim. Quero recomeçar minha carreira no futebol brasileiro. Tive convites de times de São Paulo, do Rio de Janeiro, mas fiquei para ajudar a equipe e participar do novo projeto azulino', conta o jogador, que se apresentará hoje, no Baenão, para concluir os exames médicos e cardiológicos e para viajar com o resto da delegação a Barcarena.
Jaime Júnior reconhece a necessidade de atletas mais 'rodados' na equipe azulina. Ainda assim, lembra que precisa correr para entrar em forma a tempo de ajudar o time a reagir no primeiro turno do campeonato. 'Preciso de oito ou dez dias para me condicionar ficiamente a ponto de jogar os 90 minutos, mas a vontade fala mais alto', promete o meio-campista, que iniciou a carreira no Remo, em 1998, quando foi campeão paraense. Depois, em 2000, voltou ao clube para disputar a Copa João Havelange. Desde então, passou por vários clubes da Europa.
Os dois reforços dificilmente serão regularizados até o próximo domingo, quando o Leão enfrenta o Águia de Marabá, em Parauapebas. Contudo, a diretoria azulina pretende encaminhar a documentação à Federação Paraense de Futebol ainda hoje, para que os jogadores sejam liberados o mais rápido possível. 'Mas nós dependemos da boa vontade da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e das federações nacionais da Colômbia e da Romênia', adiantou Lucival Alencar, diretor de futebol do Remo.

Nenhum comentário: