segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Caçada acaba com quatro suspeitos mortos

No AMAZÔNIA:

Quatro suspeitos de participação no assassinato do cabo Paulo Sérgio Cunha Nepomuceno, da Rotam, durante um assalto no bairro do Curuçambá, em Ananindeua, na noite do último sábado, foram mortos por policiais militares durante as buscas da operação Reação, que buscava prender os acusados pelo crime. Dois, dos quatro mortos, são filhos de um policial militar. Ambos foram mortos em confronto com policiais da Rotam, durante o fim da manhã de ontem. No início da tarde, em troca de tiros com a polícia, outros dois acusados de envolvimento na morte do cabo Cunha morreram baleados no mesmo bairro.
Os irmãos Jeremias Wellington Pinheiro dos Santos, de 25 anos, o 'Mia', e Jerônimo Wesley Pinheiro dos Santos, de 22, o 'Careca', são filhos do cabo Dias. A informação foi confirmada pelo subcomandante da PM, coronel Leitão. De acordo com o major Cavalcante, do 6º Batalhão de Policiamento, no comando da operação de busca aos responsáveis pela morte do cabo Cunha, os irmãos também são sobrinhos de uma delegada da Divisão de Crimes Funcionais (Decrif), ligada à Corregedoria-Geral da Polícia Civil.
Os outros dois mortos são Fernando Batista da Silva, de idade não confirmada, e um comparsa dele não identificado ontem. A dupla tyeria recebido policiais a bala enquanto se escondiam em um matagal no Curuçamá, por volta das 13 horas. Ambos foram baleados, socorridos no Pronto-Socorro Municipal da Cidade Nova 6 e faleceram horas depois, de acordo com a delegada Deusa Nazaré Seabra, da Seccional do Paar, responsável pelo caso. Ela confirmou que todos os quatro mortos são suspeitos de envolvimento na morte do cabo Cunha.
Durante as incursões policiais, também foram apreendidas quatro armas de fogo, cada uma em posse de um dos acusados, e um papelote com maconha, na casa dos irmãos Jeremias e Jerônimo.
A caçada a outros suspeitos do crime que vitimou o cabo da Rotam continuou por todo a tarde ontem.
As mortes fazem pate da operação reação da PM, iniciada logo após a morte do cabo Paulo Sérgio da Cunha Nepomuceno, de 32 anos, ocorrida por volta de 19h30 do sábado. Dezesseis viaturas da Rotam foram deslocadas para os bairros do Paar e Curuçambá, em Ananindeua, para localizar os criminosos. O primeiro detido acusado de envolvimento na morte do cabo Cunha, foi 'Thiaguinho', que caiu ao tentar receber atendimento médico no Hospital Metropolitano, ainda na madrugada do domingo. De acordo com o coronel Leitão, ele teria relatado, no hospital, os nomes dos outros dois envolvidos com o crime: os irmãos Jeremias, conhecido como 'Mia', e Jerônimo, apelidado de 'Careca', abrindo o caminho para o avanço da investigação.

Um comentário:

Anônimo disse...

essa ração da policia deveria valer para todos os cidadãos não somente quando morre um pm