sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

“Belém está sitiada. O Pará está sitiado por bandidos.”

De um Anônimo, sobre a postagem Tiroteio em perseguição policial causa pavor no Umarizal:

Belém está sitiada, caro poster.
O Pará está sitiado.
Estamos sitiados por bandidos, seja no centro ou nas periferias.
A bandidagem tomou todos os espaços, eu disse todos os espaços, onde deveria atuar o Poder Público, o Estado democraticamente estabelecido.
Saímos às ruas e, a qualquer momento, temos todas as chances de topar com bandidos a pé, de bicicleta , de moto ou carro.
A grande maioria dessa bandidagem já tem ficha criminal, é conhecida da polícia e/ou já esteve presa ou é fugitivo.
Mas, ao invés da dureza da lei, recebem os "benefícios" da Justiça lenta, paquidérmica, inoperante, corrupta, ausente, cega por conveniência.

--------------------------------------
“Assistimos a toda essa matança diária acuados e calados, aceitando sem reagir. Já estamos nos "acostumando" com essa barbárie e isso é grave! Reage, paraense!”
--------------------------------------


A certeza da impunidade é o maior incentivo; sabem que, se chegar a ser condenados, em pouco, pouquíssimo tempo, estarão soltos.
E, se "de menor", melhor ainda: em três aninhos no máximo, após "severas medidas socioeducativas" (risos) saem pós-graduados para novos e maiores delitos.
Enquanto isso, mais e mais vidas se vão, pobres ou ricos, colunáveis ou ilustres desconhecidos.
Até quando tanta omissão oficial?
Cadê polícia ostensiva e presente?
Cadê Justiça e rigores da lei?
Até quando tanta desculpa esfarrapada?
Até quando culpar os outros pela tal "herança maldita?
Parte da culpa talvez seja nossa, pacatos cidadãos eleitores.
Culpa por eleger e culpa por ser pacatos em demasia; assistimos a toda essa matança diária acuados e calados, aceitando sem reagir.
Já estamos nos "acostumando" com essa barbárie e isso é grave!
Reage, paraense!

2 comentários:

Anônimo disse...

Alo Governadora Ana Julia,a vossa Exelência ainda esta no Pará.Então Senhora resolva junto com essa idiota chamado duciomar essa questão de Violencia em Belém.Pelo manos coloque policias proximos aos bancos.Vamos trabalhar..............chegar de reunião PT e PTB.....Trabalhemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Anônimo disse...

Também já fui assaltada (várias vezes) e perdi tragicamente uma pessoa querida para violência urbana. Um primo querido de apenas 19 anos foi surpreendido por um assaltante dentro de casa, acordou meio atordoado e foi morto a facadas. Aconteceu em Macapá e ficamos, todos da família, muito revoltados. Por isso entendo o sentimento das pessoas que ao perderem alguém se revoltam contra “os direitos humanos” essa entidade que para muita gente serve apenas para se preocupar com os bandidos. Entendo mais acho que precisamos refletir sobre isso. Não há dúvidas de que Belém está chegando à barbárie completa. É por isso que muita gente já fala sem constrangimentos que bandido bom é bandido morto. Daqui a pouco acharemos normal os linchamentos cada vez mais freqüentes na periferia e que pelo andar da carruagem logo chegarão aos bairros da classe média.
A pergunta é: será que isso resolve?