domingo, 4 de janeiro de 2009

Antes tarde do que nunca

No AMAZÔNIA:

O elenco do Remo se reapresentou ontem, com cerca de 20 dias de atraso em relação ao maior rival, o Paysandu - antes, parte do grupo bicolor estava em atividade no Time Negra. O técnico Flávio Campos admite que o tempo perdido não tem como ser recuperado, mas acredita que o prejuízo pode ser minimizado.
'Não há como reverter essa situação. O Remo começa atrasado em relação aos demais e por isso teremos que aproveitar ao máximo todo o tempo que tivermos', disse.
O atraso na reapresentação foi o que motivou o treinador a pedir que fosse realizada uma pré-temporada fora de Belém. Depois de amanhã, o elenco e a comissão técnica devem seguir viagem para um período de dez dias em Tucuruí. Nesse intervalo de tempo o time fará dois amistosos: dia 11, contra a seleção de Breu Branco, e dia 14, contra Tucuruí.
'Belém tem as melhores condições, mas esse isolamento é precioso. Os jogadores ganham em união e há um controle bem maior sobre treinos, descanso e alimentação', completou Campos.
A pretensão de montar um elenco quase todo regional caiu por terra com a necessidade apontada por Campos de trazer jogadores de fora. Assim, a preparação será mais difícil. Se fossem só com atletas locais, haveria uma quase homogeneidade na preparação física, pois grande parte deles está em atividade.
A outra parte, formada por jogadores que vieram do sub-20, estava em atividade até pouco mais de uma semana. Ou seja, estão bem fisicamente.
Mais experiente do elenco azulino, o meia Jóbson fala há tempos da desvantagem de se começar tarde uma preparação para a temporada. 'Quando se começa muito tempo atrás dos adversários a tendência é fazer as coisas com afobação. Os treinamentos deveriam ter começado há tempos para evitar qualquer tropeço', disse.
Expectativa - Os torcedores mostram-se ansiosos pelos treinos do Remo, mas vão ter que esperar até o fim da pré-temporada em Tucuruí para ver o elenco em ação.
A maior parte da galera acredita que começar a trabalhar mais tarde que os adversários trará prejuízos no começo da competição. Outros querem um elenco de qualidade para que possa passar por cima das dificuldades na preparação.
'Acho que esse começo tarde vai atrapalhar, porque o Remo já é um time atrapalhado. Esse tempo menor de treinamento, com certeza, vai fazer falta porque os outros times estão se preparando faz tempo, sem falar dos que estavam jogando nesse começo de campeonato', afirma o taxista Elias Soares, de 39 anos.

Nenhum comentário: