terça-feira, 25 de novembro de 2008

Trio tenta assaltar TRE, arma falha e vigia acerta um

No AMAZÔNIA:

Um assaltante baleado e outros dois presos. Esse foi o resultado da tentativa de roubo, ontem, a um vigilante que trabalha no prédio do Tribunal Regional Eleitoral (72ª Zona Eleitoral) na Cidade Nova 2, em Ananindeua. Ferido no abdômen, Davison Santos Trindade, 21 anos, foi levado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência. Policiais militares da 3ª Zona de Policiamento prenderam Alielso Silva Araújo, 29, e apreenderam um adolescente de 16 anos, conduzindo-os à Seccional da Cidade Nova. Eles apreenderam, ainda, 18 petecas de pasta de cocaína.
O crime atribuída aos acusados ocorreu por volta das 10h30. Dois homens entraram no prédio da 72ª Zona Eleitoral. Um deles disse que trataria de seu título eleitoral. Segundo os policiais militares, eles dominaram o segurança, de quem pretendiam tomar o revólver. O adolescente, que portava um revólver, ainda atirou no vigilante. Mas a arma falhou. O segurança reagiu e atingiu o homem depois identificado como Davison. Os acusados usavam uma motocicleta e um carro - um Fiesta dirigido por Alielso, apreendido após o tiroteio.
Segundo o sargento Lago, que prendeu os acusados com ajuda dos cabos F. Marques e Ednelson, e que estavam na viatura 2073, o Centro Integrado de Operações (Ciop) repassou a eles a informação de que os assaltantes haviam fugido em uma motocicleta. Só que, no percurso, informaram os militares, os acusados passaram para o Fiesta. Ao chegar ao hospital, ainda de acordo com o sargento Lago, Davison simultou que fora baleado durante um assalto.Traje- Ele estava acompanhado da esposa, que usava um baby-doll. Por causa do traje da mulher, e da história contada pelo casal, segundo a qual o roubo havia ocorrido na avenida Almirante Barroso, os policiais decidiram investigar. Os PMs foram acionados e, no hospital, detiveram o adulto e o adolescente.
O sargento Lago informou que o adolescente contou que, na fuga, entregou o revólver para um homem conhecido como Pablo. Os policiais não localizaram Pablo, mas, na casa dele, encontraram 18 petecas de cocaína.
Ainda segundo a guarnição da 3ª Zpol, Davison saiu recentemente do xadrez da Seccional da Cidade Nova, ao qual estava recolhido por porte ilegal de arma. O adolescente também já tem passagem pela Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), acusado de roubo. Antes de ser ouvido em depoimento, o rapaz de 16 detalhou sua participação na tentativa de assalto e incriminou os comparsas. Alielso, porém, alegou inocência.
Ele disse que o adolescente e Davison o obrigaram, sob a mira de um revólver, a levá-los, em seu Fiesta, ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência. O adolescente, no entanto, negou essa história, contestando Alielso. Lotado na Seccional da Cidade Nova, o delegado Carlos Alexandre informou que Alielso será autuado, em flagrante, por tentativa de roubo e corrupção de menores, por induzir o adolescente à prática de crime. Esse será o mesmo enquadramento de Davison, tão logo este receba alta hospital. O jovem de 16 anos será encaminhado à Data.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vai ver, o "jovem de 16 aninhos" não completou o intensivão de Medidas sócio-educativas.
Voltará agora para a "pós-graduação".
Breve retornará pronto para o "mercado de trabalho": assaltar.
Triste realidade dessa Terra de Direitos.
(já foi "Isto é Pará", também.)
Mudanças? nenhuma.