sábado, 2 de janeiro de 2010

Balas perdidas feriram mulher e adolescente

No AMAZÔNIA:

Uma briga entre facções rivais acabou com a vida de Thiago do Carmo Moura, de 20 anos. O crime aconteceu na manhã de ontem, no bairro da Cremação, em Belém. A vítima bebia com os companheiros na passagem Ex-Combatente, popularmente conhecida como 'Beco do Zé Buduia'. Segundo testemunhas, Thiago se confraternizava com alguns amigos quando um grupo de desafetos iniciou uma série de disparos no local. Os tiros atingiram ainda duas pessoas que passavam pela rua na hora da invasão: uma mulher de aproximadamente 60 anos e um adolescente12 anos, baleado no braço esquerdo. Ambos foram levados para o Pronto-Socorro Municipal da travessa Quatorze de Março e segundo a polícia não corriam risco de morte.
As testemunhas afirmam ainda que, antes dos disparos, aconteceu uma discussão entre a vítima e o acusado, identificado pelos vizinhos como Gláucio - também conhecido como 'Bisteca'. Thiago ainda tentou fugir do local, quando viu o início da confusão, mas acabou perseguido e morto com pelo menos seis tiros, principalmente nas costas, segundo o cabo da Polícia Militar, Gerson Souza. O policial revela ainda que os disparos foram feitos por uma escopeta de 12 milímetros.
A polícia acredita na hipótese de o crime ter sido um acerto de contas. Tanto Gláucio como Thiago já tinham passagem pela Polícia.
A equipe do cabo Leoni, da 4ª Zpol (Zona de Policiamento), fez diversas buscas na área, porém, não conseguiu localizar o acusado. Segundo a polícia é o segundo homicídio cometido por Gláucio em menos de um mês.
O crime chocou os moradores da passagem Ex-Combatente, que diziam conhecer Thiago desde a infância. 'Ele não merecia morrer', disse a mãe da vítima. Já a avó, bastante emocionada, lembrava dos conselhos que por muitas vezes deu ao neto. 'Eu disse para ele deixar esta vida, mas ele não quis me ouvir. Agora, levaram a vida dele', lamentou.

Nenhum comentário: