quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Vereadores fazem protesto

No AMAZÔNIA:

A Câmara Municipal de Belém (CMB) foi, mais uma vez, palco de discussões e bate-boca. Os vereadores da oposição e da base aliada da prefeitura de Belém se desentenderam por causa da apresentação, na terça-feira da semana passada, do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, que investigava o serviço de saúde pública municipal. Poucas pessoas acompanharam a sessão nas galerias da CMB, no entanto, os vereadores da oposição aproveitaram a sessão para protestar contra o relatório da comissão.
Os parlamentares Carlos Augusto, do DEM, e Marcos Silva, do PT, mais conhecido como Marquinho do PT, levaram para a sessão dois frascos de óleo de peroba e 'presentearam' os membros da comissão da base aliada. Segundo a oposição, as investigações foram superficiais diante dos problemas que a saúde pública municipal enfrenta atualmente.
Carlos Augusto explica que a iniciativa de distribuir o óleo de peroba para os integrantes da CPI surgiu depois de ter acesso ao relatório final. 'Os jornais publicam todos os dias os problemas na saúde municipal e o relatório faz apenas recomendações de melhorais para os serviços de saúde municipal. O relatório é vergonhoso. Uma CPI não é para sugerir e sim para investigar por meio dos fatos, até porque recursos públicos são gastos para a abertura da CPI', afirma o vereador.
Marquinho do PT chegou a entregar o óleo de peroba para a presidente de CPI da Saúde, Teresa Coimbra, do PDT, entretanto, ela recusou o 'presente'. A vereadora afirma que o trabalho foi concluído dentro do prazo de 60 dias e a contestação da oposição não tem justificativa. 'Nós apontamos os problemas e fizemos as sugestões para a prefeitura de Belém e também entregamos uma cópia do documento para o Ministério Público do Estado. A oposição queria punir alguém, mas quem deve punir é a Justiça', disse.
O vereador Gervásio Morgado chegou a derramar o óleo de peroba na bancada de Marquinho do PT. O vereador do PT alegou que Gervásio faltou com ética e postura. 'Isso é quebra de decoro parlamentar e exijo respeito', disse.

2 comentários:

Anônimo disse...

Essas beldades, todas, deveriam estar debatendo dentro de uma fossa séptica.
Lá seria o lugar apropriado, pelo "nível e qualidade" dos debatedores.

Anônimo disse...

Esse Vereador Marquinhopode ter todos os motivos do mundo para criticar o Prefeito e seus asseclas, o que não pode é usar de um gesto de tamanha grosseria com uma mulher. A foto do jornal de hoje "O diário" mostra ele agredindo a Vereadora , se não agrediu é o que parece. Esse Vereador pode estar vestido de ouro que não adianta, a grosseria a descortesia,continua, faz tudo para aparecer!