quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Sérgio Couto vai à O LIBERAL/CBN. E senta a pua.

Sérgio Couto, o candidato a presidente da OAB-PA pela chapa “OAB Independente”, esteve há pouquinho no programa O LIBERAL/CBN Belém, apresentado por Cleiton César.
E sentou a pua.
Baixou o sarrafo na chapa adversária, encabeçada por Jarbas Vasconcelos, da chapa “Juntos Pra Avançar”.
“Eles não eram nada. Eles são produtos nossos”, disse Couto, referindo-se a lideranças do grupo adversário, como Ophir Cavalcante Jr. – ex-presidente da Ordem e atualmente candidato a presidente nacional apoiado pela chapa de Vasconcelos – e Angela Sales, presidente atual da OAB.
Sérgio Couto reafirmou que o acordo que levou à formação da “Juntos Pra Avançar” é “espúrio”.
Disse que Ophir só atende a suas “vaidades pessoais”.
Reforçou que a OAB, com Jarbas Vasconcelos no comando, será partidarizada, em decorrência das ligações do candidato da “Juntos Pra Avançar” com o PT e com a governadora Ana Júlia.
E cobrou coerência dos componentes da outra chapa, lembrando que, em passado recente, Vasconcelos já chamou Ophir de “desonesto”, enquanto hoje estão do mesmo lado.

8 comentários:

Anônimo disse...

Que autoridade o Sergio Couto tem para falar essas coisas diante da história dele com o Edilson Silva, que ele traiu para abocanhar o comando da OAB? Foi a maior trairagem da história da OAB/PA. Só quem não era advogado à época é que não lembra.

Anônimo disse...

Não precisamos falar de Sérgio Couto, ele mesmo deixa a mostra o tipo de pessoa que é, ao se referir aos adversários como "...eles são produtos nossos". como nós, advogados, não queremos ser "produtos" de ninguém,rechaçamos essa chapa.
abs

Anônimo disse...

A chapa Juntos Pra Avançar, que tem os valorosos advogados Jarbas Vasconcelos, como candidato à presidência da nossa valorosa OAB-Pa, e Ophir Cavalcate Jr,como também candidato para o Conselho Federal, este com fortes chances de ser eleito presidente do Conselho Federal da OAB, é uma chapa séria,que prima pelo respeito irrestrito aos advogados e advogadas paraenses. E este é um fato incontestável que demonstra, sem dúvida, quão oportuno, necessário e vital é votar com essa com essa consciência em novembro,mês da eleição. De modo que fico feliz e engrandecido, como advogado que milita, mesmo por mais de 35 anos,com os integrantes da chapa Juntos Pra Avançar, cujo contato passei a ter a partir da visita ao democrático site de campanha www.jarbasoab.com.br. É isto que o advogado espera de seus dirigentes RESPEITO PELOS SEUS COLEGAS, RESPEITO PELOS CIDADÃOS, sejam de que cor sejam,e o EQUILÍBRIO NECESSÁRIO para fazer uma administração para aprimorar o que de bom já foi feito e, superando as naturais deficiências para fazer muito mais.

Anônimo disse...

A eleição para a Seccional tá mexendo com as emoções, com as expectativas e com as aspirações de muitas pessoas.Mas daí partir para asseverações irresponsáveis e com notório rancor, aí não dá para se credenciar para dirigir uma entidade do status da OAB: que merece respeito e equilíbrio. Confesso que até o momento não tinha ainda decidido em que votaria nas eleições de novembro,mas agora diante da indelicadeza expressada pelo pelo que acabei de ler, fico imaginando o que o desequilíbrio não seria capaz de fazer com os inimigos, caso fosse eleito. Fico imaginando...Por isto tudo, eu paricularmente, vou votar na chapa encabeçada Pelo Dr. Jarbas e Ophir Cavalcante Jr.

Anônimo disse...

Eu, como integrande de grande parcela do eleitorado formado por advogados verdadeiramente militantes, não gostei da forma deselegante como o Sr. Ségio Coitu tratou seus colegas. É algo muito ruim e, penso, não deve ter base honesta. Portanto,não merecem, não merecerão meu voto. Vou votar na Chapa do Ophir, que há de ser o presidente da OAB Nacional com o apoio da advocacia paraense.

Anônimo disse...

Doutor, mostre que eles são produtos seus. Um homem maduro com história, não pode deixar a emoção se sobrepor a razão.

Anônimo disse...

O Sérgioi Couto é macho, e merece ser presidente da OAB. Só ele pra enfrentar juízes, promotores, delegados e serventuários que não repeitam as prerrogativas.

Anônimo disse...

É isso aí... Sergio Couto está conduzindo a discussão para o campo que gosta: quem é o mais "macho"... quem grita mais... quem vocifera mais... quem esperneia mais...

Se os advogados votarem com isso em mente, talvez Sua Excelência ganhe essa parada.