sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Salários criam clima instável

No AMAZÔNIA:

As vésperas da estreia do time nas quartas de final da Série D do Brasileiro, o clima de insatisfação toma conta do elenco do São Raimundo, de Santarém, que enfrenta domingo, 20, o Cristal/AP, em Macapá. Os jogadores do Alvinegro do Tapajós estão com um mês de salários atrasado e cobram da diretoria do clube uma solução para o problema. De acordo com informações passadas por alguns atletas, a direção da Pantera vem prometendo efetuar o pagamento desde a semana passada, mas até ontem o pagamento ficou apenas nas conversas da direção com o plantel. Existe a informação, extraoficial, de que hoje o grupo, finalmente colocará a mão no dinheiro.
O atraso no pagamento dos salários e a consequente insatisfação dos jogadores preocupa o técnico Lúcio Santarém. O treinador vem salientando que os jogadores precisam estar com a cabeça voltada apenas para a decisão com o time amapaense. 'Desviar o foco da partida é, no mínimo, temeroso', observa. Lúcio tem conversado com os cartolas, procurando agilizar a solução para o problema o quanto antes. As dificuldades financeiras enfrentadas pelo elenco teria sido o principal motivo para a saída dos jogadores Marabá e Rafael Vieira, que pediram desligamento do clube.
Não bastasse a questão financeira, Lúcio até ontem não havia recebido, dos dirigentes, uma posição oficial quanto ao dia da viagem para Macapá. A diretoria estuda deslocar a delegação em voo fretado. Neste caso, a viagem ocorreria no domingo, dia do jogo. O problema é a falta de dinheiro nos cofres do clube. Os dirigentes estariam correndo atrás de ajuda junto a empresários de Santarém para bancar o aluguel de aviões de pequeno porte. Questões administrativas à parte, o técnico Lúcio voltou a comandar treinamento para o elenco ontem em tempo integral, ou seja, pela manhã e à tarde.
A equipe para o jogo de ida contra o Cristal, porém, só será definida hoje, quando o treinador comandará o apronto em um campo de Santarém. Sabe-se de antemão, no entanto, que Lúcio voltará a utilizar o zagueiro Filho, que cumpriu suspensão no jogo passado. Marcelo Pitbull e Beto (volantes) também estão à disposição do treinador. Ocorre que Amaral foi muito bem na última apresentação do time e poderá até ser mantido como titular. Fala-se ainda na possibilidade de o treinador utilizar os três volantes. Mas tudo só será confirmado ou não após o coletivo de hoje pela manhã.

Nenhum comentário: