sexta-feira, 18 de setembro de 2009

De olho na base bicolor

No AMAZÔNIA:

Com o pensamento voltado para a formação do elenco para 2010, o técnico do Paysandu, Nasareno Silva, observa atentamente os juniores do clube. No sábado passado, viu eles ganharem do Castanhal por 2 a 1, pelo campeonato paraense; na manhã de ontem, assistiu ao coletivo entre titulares e reservas, na Curuzu, que terminou com vitória do time principal por 4 a 2.
'Sempre acompanho os jogos de juniores, faço questão. Tenho gostado de vê-los jogando, estão evoluindo devido ao bom trabalho do treinador e do pessoal da base. Venceu o Castanhal bem, em um jogo difícil. Hoje, pude ver o restante do elenco do sub-20 neste coletivo e vi muita aplicação de todos. Alguns desses garotos demonstraram ter qualidade técnica e muito jeito pro negócio, mas prefiro não entrar em detalhes sobre os nomes agora. Mas estamos sempre avaliando um ou outro jogador', disse Nasareno.
De acordo com pessoas que acompanharam a movimentação ao lado do treinador, nas cabines de imprensa do estádio bicolor, o zagueiro Admilton, o meia Jenison e os atacantes Moisés e Sató foram os jogadores que mais chamaram a atenção do novo comandante bicolor.
Nasareno Silva afirmou ainda que juniores e profissionais serão frequentemente avaliados nos próximos meses. 'Preciso ter tudo mapeado na minha cabeça: o que tenho e o que preciso ter no ano que vem. Todos estão sendo avaliados, inclusive nós. Todo jogo amistoso é importante, todo treino também, sempre falo isso para os meus atletas', completou o técnico.
No coletivo, o técnico Edmilson Silva, o Cerpinha, manteve a escalação da última partida com Rojer; Allax, Bernardo, Admilton e Brayan; Billy, Henrique, Japonês e Jenison; Sató e Moisés.
O treino coletivo fez parte dos preparativos para o Papãozinho tentar conquistar sua quarta vitória no campeoanto paraense, contra o Sport Belém, sábado pela manhã, na Curuzu, pela quarta rodada da competição.
O zagueiro Admilton, que foi um dos destaques do treinamento, confia na conquista do título estadual e, por consequência, na vaga para a Copa São Paulo de Juniores de 2011. Ele justifica o otimismo com base nos bons treinamentos do elenco e no excelente começo da equipe na competição.
'Jogo é espelho do que acontece na semana, quando se precisa focar bastante, se empenhar bastante, com um jogador cobrando do outro, com vontade de ganhar e de competir, que tem de ser sempre maior que o a do adversário', analisou Admilton.

Nenhum comentário: