segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Papão volta hoje à ativa

No AMAZÔNIA:

Está marcada para hoje à tarde a reapresentação do elenco do Paysandu. A maioria dos jogadores deve comparecer, porém, aqueles que moram no interior ou fora do Estado dificilmente conseguirão chegar a tempo. Após a apresentação de Nazareno Silva, o novo técnico, no sábado, a diretoria bicolor passou o domingo convocando os atletas para o reinício dos treinamentos na Curuzu.
A expectativa também é quanto ao anúncio da contratação de cinco reforços - três cedidos por empréstimo pelo Vasco-RJ e outros dois que virão do Cruzeiro-MG.
A intenção bicolor é começar imediatamente a preparação para a temporada de 2010. O Paysandu estreia oficialmente no Campeonato Paraense na segunda quinzena de janeiro. Antes do Carnaval, o Papão também inicia a disputa da Copa do Brasil. Para reformular o elenco e montar uma equipe competitiva, o clube pretende aproveitar ao máximo os pouco mais de 100 dias.
A estratégia bicolor difere da postura inicial do presidente Luiz Omar Pinheiro, que havia prometido reativar o futebol profissional do Papão somente em dezembro. No entanto, ele acabou sendo convencido por seus diretores a mudar de ideia e antecipar o início dos trabalhos.
'Inicialmente, vamos trabalhar a parte física dos jogadores, pois os mesmos se encontravam de férias e precisam recuperar o condicionamento. Depois, entraremos na parte tática, já que a partir de outubro faremos vários amistosos pelo interior', explicou o novo técnico Nazareno Silva.
Sobre contratações e dispensas, o novo comandante disse que quer conhecer bem o elenco antes de falar em reforços. Para pôr em prática esse discurso, Nazareno solicitou teipes com jogos para começar a observar as características do grupo. Inclusive vídeos da Série C, competição na qual o Papão foi eliminado na segunda fase.
O treinador também pretende colher informações com o comandante da base alviceleste, Edmilson Silva, o 'Cerpinha'. 'Temos que ter um carinho especial pelos jovens formados nas categorias de base. De repente a gente pode encontrar ali um atleta dentro das características que nós precisamos e, assim, você faz com que o clube não tenha um gasto desnecessário com contratações. Assim, só precisamos pedir contratações para as posições carentes', argumentou.
Chegada - No sábado, Nazareno Silva desembarcou no aeroporto de Val-de-Cães às 10 horas, procedente de Florianópolis (SC). Seguiu direto para a Curuzu, a fim de se reunir com o presidente Luiz Omar Pinheiro e com os diretores de futebol Antônio Cláudio da Costa, o 'Louro', e Fred Carvalho.
Detalhes do contrato foram acertados, como moradia e salário, além de o técnico ter recebido as primeiras informações de fontes oficiais a respeito do elenco bicolor.
Sobre a surpresa causada com a sua contratação, uma vez que a torcida bicolor esperava um profissional renomado, o treinador deu uma explicação diplomática. 'Acho positivo que exista essa discussão. Isso mostra que existe uma preocupação quanto ao futuro do clube. Sei que estarei no nível do desafio colocado', afirmou Nazareno Silva, que prometeu à torcida a conquista do bicampeonato paraense e do acesso à Série B.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse novo técnico não vai durar mais do que 02 empates, anote.
A conferir...