segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Pantera segue firme na Série D

No AMAZÔNIA:

Após vencer o jogo de ida por 4 a 1, o São Raimundo foi derrotado no jogo de volta por 3 a 1, ontem à tarde, em Macapá, pelo Cristal-AP. Graças à combinação de resultados, o time santareno se classificou direto e os amapaenses se valeram do critério técnico para seguir adiante no Campeonato Brasileiro da Série D. As duas equipes voltarão a se enfrentar nas quartas-de-final da competição.
São Raimundo e Cristal já se enfrentaram quatro vezes na competição, com duas vitórias para cada lado. O equilíbrio deixa de existir no saldo de gols, pois o time alvinegro tem um a mais. O primeiro jogo da próxima fase será no próximo domingo, dia 20. Se passar pelo mata-mata, o Pantera conquistará o acesso à Série C (ver confrontos no quadro).
Além dos dois times da região Norte, seguem na competição Chapecoense-SC, Macaé-RJ, Uberaba-MG e Alecrim-RN (classificação direta) e Tupi-MG e Araguaia-MT (pelo critério técnico). Na próxima etapa, os classificados se enfrentam em jogos de ida e volta. Os times com melhores campanhas decidem a vaga como mandantes. O Pantera, portanto, fará o segundo jogo em casa.
Na partida de ontem, técnico e jogadores concordaram que o São Raimundo ficou muito aquém do que poderia fazer. 'Falhamos e tomamos esses gols, o que não tem desculpa. Fomos displicentes em alguns lances que resultaram em gols e nos nosso ataques. Poderíamos ter feito mais de um gol. Felizmente nos classificamos e agora é trabalhar para a próxima fase', disse o experiente Luiz Carlos Trindade.
O técnico Lúcio Santarém ressaltou os problemas que a delegação enfrentou para chegar até a capital amapaense. O aeroporto de Macapá foi fechado a quando da chegada do vôo do time de Santarém, por isso a delegação tive que desembarcar em Monte Dourado. Somente ontem eles chegaram a Macapá.
'O jogo não foi aquilo que pensávamos. No primeiro tempo fomos bem, mas no segundo tivemos várias falhas. Erramos na marcação e nas finalizações. Mas, pelas circunstâncias, até que o time suportou bem. Chegamos aqui em Macapá às 13 horas de hoje (ontem)', revelou o treinador.
Time amapaense sufocou os santarenos, cansados da viagem
O Cristal fez o dever de casa no estádio Glicério Marques e quase devolveu ao São Raimundo o placar do jogo de ida da terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O alvirrubro de Santa Rita se classificou pelo critério técnico por ser o time com a segunda melhor campanha entre os três classificados dessa forma.
O primeiro tempo correu como a Pantera santarena queria, morno e sem maiores chances para ambos os lados. Já o segundo tempo foi cheio de gols. Logo aos 43 segundos, o Cristal abriu o placar, através do meia Renan, que chutou de longe e acertou o ângulo de Labilá. A resposta paraense foi rápida. Aos oito minutos, o atacante Del Curuçá recebeu em velocidade e tocou por cobertura na saída do goleiro Jonathon para igualar o placar.
Com o empate, o time da casa seria desclassificado, por isso a equipe partiu com tudo para cima do Papão. Foi então que brilhou a estrela do centroavante Max Jari, que fez mais dois gols. Aos 13 minutos, ele aproveitou o rebote do goleiro Labilá para desempatar com um chute à queima-roupa. Seis minutos depois ele fez o mais bonito gol da tarde: avançou em velocidade e com um leve toque encobriu Labilá.
O placar garantiu as duas equipes na próxima fase do Brasileiro da Série D.

Nenhum comentário: