domingo, 13 de setembro de 2009

Papão tem novo treinador

No AMAZÔNIA:

Acabou, na manhã de ontem, um dos maiores mistérios na preparação da equipe do Paysandu para as disputas da próxima temporada. Finalmente, chegou à Curuzu o treinador Nazareno Silva, 52, que chega com várias obrigações - entre elas, apresentar seu trabalho e deixar de ser um 'mero desconhecido' para a torcida alviceleste, que sonha em voltar à Série B do Campeonato Brasileiro, depois de três anos padecendo na Terceira Divisão.
Sendo a principal atração do dia, o treinador se viu cercado pela imprensa, que tinha uma série de interrogações a fazer. Nazareno chega com pouco conhecimento sobre o futebol do Pará e, sobretudo da equipe que dirigirá.
'Sei que é um campeonato bem disputado como na Bahia e em Santa Catarina, onde são três ou quatro equipes com potencial forte para brigar pelo título. Em relação a elenco, vou me basear no capital disponível da diretoria para fazer as contratações', afirmou o treinador.
Nazareno espera aproveitar a força da torcida para vencer as partidas, embora com compreensão. 'Ela tem que se tornar o 12º torcedor, mas deve entender o momento de ajuste e crescimento', pediu o técnico.
Trajetória - O catarinense Nazareno Costa da Silva, natural de Florianópolis, é um profissional extremamente preocupado com a formação acadêmica.
Ele tem curso superior de Educação e Desporto e é Pós-Graduado em Administração Desportiva e em Ciência Técnica do Futebol. Além disso, tem vários cursos de aperfeiçoamento para técnico de futebol, além de seminários de capacitação técnica, científica e tática do futebol.
Entre suas principais conquistas, estão: um Sergipano, com o Itabaiana, em 1997 e um tricampeonato da Copa Santa Catarina, primeiro com o Tubarão, em 1999/2000, depois com o Caxias, em 2003.

Nenhum comentário: