terça-feira, 1 de setembro de 2009

Ophir: “Aliança voltada para o futuro, não para o passado”

O advogado Ophir Cavalcante Jr., candidato a presidente do Conselho Federal da OAB na chapa Juntos para Avançar, que tem Jarbas Vasconcelos como candidato ao Conselho Seccional da Ordem, remeteu carta a todos os advogados.
Segundo Ophir, a aliança entre o grupo da situação, ao qual ele pertence, e o grupo da oposição, encabeçado por Jarbas Vasconcelos, “inaugura um novo momento na OAP-PA; quer uma OAB voltada para o futuro e não para o passado; uma OAB compromissada com a advocacia, sobretudo com a defesa intransigente das nossas prerrogativas, e com a sociedade; uma OAB que não aceita a perpetuação daqueles que se acham donos de nossa entidade de classe”.
Clique na imagem para ampliar e ler a carta remetida por Ophir.

4 comentários:

Anônimo disse...

A Carta me parece revelar sinceridade e sensibilidade pelos destinos da advocacia paraense e brasileira. Assim sendo, acho que poderíamos unir esforços no sentido de aperfeiçoar o que já foi feito de bom para a classe, avaliar o que ainda precisa ser feito e, superando diferenças muitas vezes sem raiz coletiva, avançar para criar condições que de fato tenham a possibilidade de fortalecer nós, advogados e advogadas, no exercício profissional. Ao ler o excelente esboço da proposta para a gestão para a nossa OAB, que pelo visto continua a receber sugestões, no site www.jarbasoab.com.br, percebi que a chapa é democrática, merecedora de respeito da classe e, por conseguinte, um verdadeiro convite à reflexão e ao aprofundamento sobre questões atuais e de grande relevãncia no cenário da advocacia, tais como a defesa das prerrogativas profissionais,formação continuada,assistência e outras questões de grande interesse não apenas para a advocacia, mas de toda a sociedade.

Anônimo disse...

O anônimo da 08:56 tem razão. Eu também li a carta e terminei de lê-la com grande satisfação.Conversei com colegas a respeito nos quais constatei excelente receptividade frente às afirmações e compromissos feitos pelo seu signatário.É um motivo a mais para que, além da qualidade daqueles advogados que integram a chapa Juntos Pra Avançar, para apoiá-los. Pois, neles eu sinto confiança,têm credibilidade e projeto para administrar a Seccional.Não estão com a boca torda pelo uso viciado do cachimbo do nepotismo, cuja fumaça é do tráfico de influência e da fanfarisse do tal de "independente".

Anônimo disse...

Caro Paulo, devias evitar postar nota dessa eleição, ou, pelo menos, dos comentários. Estes são piegas, encomendado e fracos (talvez de uma assessoria da chapa). Com pouca criatividade, subestimando nossa média inteligência. Bem, então deixa rolar. Assim conhecemos um pouco da limitação dessa classe.

Anônimo disse...

Paulo, todos são farinha do mesmo saco. Mas a volta do SÉRGIO COUTO significa a volta do nepotismo na OAB, pois ele empregava uma cunhada. E a Avelina também, que empregava o próprio filho. Sem contar que os dois não querem dar oportunidade aos mais novos e também não qurem deixar um paraense alcançar a OAB NACIONAL. É pura inveja!!!